segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Day 9 in New Zealand

Eu tinha 6 parágrafos escritos sobre o dia de hoje. Excluí tudo sem querer eeeeeee

Mas o dia foi sem muita aventura. Começou com os planos de acordar mais cedo para lavar roupa indo por água abaixo, porque além de acordar tarde, nem tempo de tomar café tive. Ainda cheguei 10min atrasado na aula, por pouco não perdi a tolerância para entrar.

Na aula eu fiz dupla com a chinesa Jeannie, super gente boa e focada. Depois trocamos de pares e fiquei com o Thomas, um francês bem dedicado e mais sério. Ele ficou se vangloriando pela comida deles ser reconhecida mundialmente como a melhor do planeta. Bitch, please, a hora que teu scargot for melhor que nossa farofa tu vem conversar comigo de novo hahaha. E por último fizemos um trio com a Jeannie e uma belga, Rose, que era super competitiva assim como eu xD

No almoço fui correndo comer aquele donburi de sempre, porque tava varado de fome e os sanduíches que vendiam lá perto não iam encher um estômago sem nem café da manhã. O problema é que só tinha 45min de almoço, e para chegar da Kaplan ao shopping leva uns 10min caminhando. Ou seja, tive 25min para almoçar. Seria suficiente, se eu não tivesse levado um tempo ainda na recepção perguntando sobre o futebol na bolha. Mas, para meu azar cativo, já tinha vendido todos os ingressos. Talvez eu filme como é amanhã. Mas queria participar, parece tão divertido 😕

Enquanto almoçava falei com mamain pelo zapizapi, e acabei perdendo a noção do tempo. Voltei correndo porque tinha aula de tarde hoje, eletiva (que não posso escolher a aula, então não entendi o motivo de se chamar eletiva), e cheguei atrasado de novo eeeee Mas desta vez foram só 3min. Conheci a outra professora, Ruth, que é neozelandesa mesmo. Até então só tinha tido aula com a Laura, que é inglesa. E agora pude notar como o sotaque daqui é horroroso uahshuasuah Além de ser parecido com o britânico, tem o agravante que o "e" das primeiras sílabas eles pronunciam "i". Então o número 10 eles falam "tin", Past Tense vira "past tinse"... Agora imagina quando eles falam "deck". Pois é. As aulas eletivas tendem a ser as mais legais, porque são baseadas em speaking e listening. As da manhã, de segunda a sexta, são para reading e writing. Não entendi o motivo dessa divisão injusta, mas tamo aí, né.

Depois voltei para casa para tentar continuar com a novela que tá para enviar o vídeo do passeio para Devonport pro YouTube. No celular o arquivo não era reconhecido, então não consegui enviar por ele, tive que voltar para casa. Ainda lavei roupa e fiz trabalho de casa, olha que evolução! Até porque eu já tava ficando sem cueca, ia ter que usar sunga amanhã, e tô usando short do pijama para ficar em casa. Sarah e Salton devem estar me julgando já uahsuahusa



O jantar ficou pronto logo depois que terminei o trabalho de casa, aí jantei logo porque tava com um cheiro ótimo e não queria ter que esquentar a comida no micro-ondas depois. E, olha, minha host mother é sensacional, ela sempre capricha. Foi costela de cordeiro, e estava delicioso de verdade!




E depois da novela de ficar esperando o vídeo de ontem upar pro YouTube, um singelo processo que durou 6 horas só para enviar o arquivo pro site, fui tomar um chocolate quente no Starbucks lá da Queen Street porque provavelmente era a única coisa aberta, afinal eu resolvi sair de casa às 21:15 da noite para ir pro centro da cidade. Inquietude é um negócio sério, minha gente. Me presenteei com um moedão de chocolate 😍
 

A volta para casa foi suave, exceto por um cara mandando beijinho toda hora no ônibus sabe Deus para quem. Pior que ele desceu no mesmo ponto que eu, que foi quando percebi que ele era meio pancada. Uma menina desceu no mesmo ponto que eu e, com instinto carioca masculino, eu já fui chegando perto dela acaso o maluco fosse querer mexer, mas ele foi pro outro lado. A menina mesmo cagou e andou pra situação. Acho que só eu me preocupei com alguma coisa ali. A paranoia do Rio tá sedimentada já. Pelo menos foi com boa intenção.

E é isso, galhéga. Dia curto mas tranquilo. O que será que nos aguarda o amanhã? Só acordando para saber.

Peixos!

2 comentários:

  1. Oiiiii! Qdo q vai rolar o bungee jump? Amando as postagens!! Aqui um calor de derreter o proprio demo!
    Bjim!

    ResponderExcluir