domingo, 8 de janeiro de 2012

Day 7 in Los Angeles

Bom dia!

Hoje/Ontem foi sábado, dia sem aulas aeeee \o/ Tinha esquecido como é bom acordar tarde. Eu sei, devia ter acordado mais cedo e ter aproveitado o dia e bla bla bla, mas eu tava precisando desse soninho. E foi bom porque isso me permitiu ficar mais ativo de noite e não me desmotivou a dar uma saída. Mas vamos ao dia de hoje o/

Acordei lá pelo meio-dia no melhor estilo Garfield e fiz minhas coisas. Fui à cozinha tomar café e a Sashi me olhou e disse (em indiglês): “Ah, você acordou! Separei as coisas para você fazer o almoço mas como você não vinha eu resolvi adiantar a comida”. Acalmem-se, eu realmente disse que ia cozinha um dia, mas não disse quando! Essa velha gagá já foi logo estipulando o dia e esperando que eu adivinhasse durante meu sono. Enfim, pedi desculpas (nada sinceras, mas sejamos educados) e disse que faria amanhã. Hoje, portanto.

Tomei meu café da manhã e fui pro quarto me interar das notícias do mundo. Mentira, fui é ver quem tinha comentado no Facebook e me mencionado no Twitter. Big Brother já vai começar aí no Brasil, né? Já andei vendo umas fotos dos anônimos-famosos por aí, parecem nem feder nem cheirar. Enfim.

Fui fazer meu trabalho de casa e enquanto isso o Randolf foi pedir desculpas por ter deixado as portas destrancadas de noite após ter saído para fumar. Na quinta a Sashi chamou atenção dele e tal, agora bateu o arrependimento pelo visto. Ou medo. E foi tão forte que ele até pediu um paninho e um lustra-móveis para limpar o quarto! Pior que tava precisando mesmo, mó poeirada por aqui.

Almoço ficou pronto, eu nem tava com muita fome mas resolvi ir para comer com todo mundo. Acabou que só eu e chineca comemos na hora u_u Novamente tivemos frango com vegetais e arroz. Melhor eu me acostumar a isso, parece que vai ser isso sempre! Enquanto eu almoçava um dos gêmeos netos da Sashi apareceu. Aí, mãe, como meu prato tinha vegetais =D


Depois do almoço voltei pro quarto, fiquei conversando um pouco e fui fazer a redação que tá no post abaixo. Assim que mandei-a pro professor o outro gêmeo apareceu com uma bola de basquete. Eu o vi chegando porque a janela do quarto dá de frente com a porta de entrada, então quando ele tocou a campainha eu vi a bola no suvaco dele. Me animei e pensei em me convidar para jogar, mas sou tão popular na cidade que ele veio logo me chamar para jogar. Sabe como é, gente famosa é requisitada aqui em Los Angeles. Ele chamou tanto eu quanto o Rand, mas o china tinha que terminar o trabalho de casa dele, então eu fui. Acabou que fomos só nós dois, o outro gêmeo ficou vendo TV.

Coloquei meu Aditênis e boné e fui com ele pro parque que tem ao final da rua para jogar (http://g.co/maps/8gwd9). Note que eu não disse que troquei de roupa e ao chegar lá me arrependi amargamente por não tê-lo feito. Tava um frio do cacete e até o gêmeo tava dizendo que tava frio. AGORA CÊ IMAGINA EU, MEU QUERIDO, QUE TAVA DE BERMUDA E CAMISA E SOU DO RIO! Ele tava de calça, só para constar.

Começamos o jogo. Avisei a ele que sou um bostão em basquete e que minha última experiência havia sido no primário. No começo foi só tentar fazer cesta de vários pontos e eu tava indo de mal a pior. Depois que fui pegando o jeito, tipo 1 cesta a cada 15 arremessos rs, ele sugeriu que fizéssemos um jogo. Mivudi. Cada um tinha sua hora de tentar fazer cesta; se errasse mas pegasse o rebote podia continuar tentando, mas se o adversário conseguisse interceptar ou pegasse a bola depois do arremesso do outro, era a vez do adversário tentar. Já imaginou a cena, né? Mas ó, nem foi de lavada. O jogo era de 7 cestas e eu fiz 3, não foi tão humilhante quando eu achei que seria. Depois de uns 20min lá no parque voltamos pra casa. Sujei meu tênis todo no gramado.

Ao voltar o china tava pra lá e pra cá querendo saber por que o computador dele não tava captando a rede wi-fi. Olha que legal, eu conectado tranquilamente no PC e ele que paga sem rede. Mundo injusto... Pelo menos no iPhone dele o wi-fi tava pegando, menos mau.

Resolvemos que iríamos para algum lugar, mas não sabíamos onde. Aí que descobri quão fascinante o Google Maps é de verdade. Cara, é só digitar “malls nearby” que ele já me joga no meio do mapa e mostra todos os shoppings por perto. Sem contar em dizer como chegar e tal, mas essa eu já sabia. Google, Rafinha te ama.

Tomei banho, me arrumei e saí com o oriental. Tava bem frio, mas nem me passou pela cabeça deixar pra lá. Chegamos ao ponto de ônibus e ficamos esperando. Depois eu vou explicar como os ônibus funcionam aqui, mas para dar uma adiantada, tinham duas placas: a do ônibus que pegaríamos e do outro, que é o mesmo que vou pra escola. Na placa do busão da escola tinha o horário e intervalos em que ele passava, e dizia que ele parava de rodar às 20h. Era exatamente 20h naquela hora e a gente pensou “como assim, as linhas de ônibus já param de rodar a essa hora?”. Depois de uns 5min apareceu o ônibus que queríamos. Assim que entrei já perguntei logo o horário do último busão fazendo o caminho contrário. O motorista no aliviou informando que era às 23h. Sentamos e fomos seguindo pelo GPS do meu celular.

Chegamos ao ponto e descemos, bem em frente a um Walmart. Finalmente encontro um por aqui! Por fora ele é realmente gigantesco, por dentro ainda não sei. Pegamos a rua e fomos andando. Quando chegamos no local onde o Google nos mostrou, já estava fechado =( Resolvemos ir numa esquina principal porque tinham algumas luzes acesas. Aqui, tudo que é esquina com rua principal tem um comerciozinho bom, tipo naquele que eu atravessei e tem o Target, Taco Bell, Subway, McDonald’s...

Chegamos lá e tinham uns restaurantes abertos, mas não estávamos com tanta fome. E o que vejo? Sim, um Starbucks. Cara, não tem como não se viciar, tem um a cada esquina! Entramos. Randolf não tá muito habituado com a vida americana, eu acho, aí ele sai pedindo o que ele acha que tem. É tipo criança que vai apontando o dedo do “eu quero eu quero eu quero” e seja o que Deus quiser. Simplesmente ele pediu um como de 500ml de café puro! HAHAHA Ah, esse chinês... eu fui no meu novo favorito e fiz questão de memorizar. O nome é Caramel Machiatto, e dessa vez o atendente até ofereceu chantilly junto *-* Pedi também aquele croissant gigante, é gostosin. Pegamos as coisas e fomos pra mesa.


Cara, tem tomada disponível na Starbucks! Confesso que só notei isso porque o cara da mesa à frente (dá para ver na foto) tava com o notebook dele ligado à energia. Sério, se tiver um colchonetezinho lá eu largo a Sashi e o coçador de bunda e moro lá tranquilamente. Agora que percebi que dá para ver o copo do Randolf cheio de café, para você ver como eu não tô exagerando. Ainda toma de canudinho! Tá achando que é Coca-Cola, chineca? xD

Terminamos e saímos de lá meio com cara de bunda. Ainda era meio cedo e não tínhamos nem chegado perto de ver umas lojinhas legais. Fomos andando e lembrei que no caminho nós passamos por um parque de diversões. Resolvi ir até lá.

Tinha as mesmas coisas que esses parques que aparecem por aí perto do seu bairro, só que aqui tinha um tobogãzinho e algo que me surpreendeu bastante.


Cara, são pôneis de verdade! Pior que quando eu cheguei perto eu achei que fossem de brinquedo, tipo carrossel mesmo. Até que um cavalo fez prrrrrr (você entendeu) e eu levei um susto do cacete. Atrás da barraquinha do carrossel vivo tinha uma barraquinha escrita Churros. Por um momento achei que tivesse teleportado pro Brasil sem prévio aviso. Perguntei pro china se ele já tinha provado e ele nem tinha ouvido falar. Resolvi levá-lo lá.

Chegando à barraquinha (parece até que cruzamos o país falando assim hahaha) e percebi que, apesar da forma ser a mesma do churro brasileiro, ele era quase o dobro em tamanho. Mas ainda assim não valia o preço, ele tava cobrando US$2.50 por um churro recheado, mano! Fala sério. Falei pro Randfolf que perto do meu trabalho eu compraria um daqueles por 60 cents. Ele resolveu provar depois que eu disse que é muito gostoso e me pediu para ajudá-lo a escolher o recheio, aí pediu o de caramelo. Ele falou “é, pode ser meio caro, mas como eu to comendo pela primeira vez, acho que é válido pagar um pouco mais”. Lembrei da Adê e Tinoco me mandando gastar o dinheiro hahaha É, até que ele tem um pouco de razão.

Fomos seguindo pelo parque e eu já tava perdido sobre onde era o ponto de ônibus para voltar. Porém, com um iPhone com 3G funcionando isso não era impedimento. Randolf ligou o GPS e pediu o caminho de volta pra casa ao Google Maps. Num instante já estávamos a caminho do ponto de ônibus cientes do horário em que o busão iria passar. Google, casa comigo? Podemos morar na Starbucks, já tem até umas poltronas e tomadas lá.

O negócio é que o intervalo do ônibus depois das 20h era grande, então ficamos um bom tempo sentados sentindo frio e ensinando um pro outro o seu idioma. Vou escrever aqui foneticamente o que eu aprendi em chinês:

- Tchou = feio(a)

- Rou can = bonito(a)

- pu = não, usado para dar o oposto das coisas que vem subsequentes à palavra. Tipo “pu tchou” seria “não feio”, o mesmo que bonito.

- uo ai ni = eu amo você.

Ele também tentou me ensinar obrigado, desculpa e menina, mas segundo ele eu não tava pronunciando corretamente, e que existiam uns fonemas em chinês que ele nunca viu um estrangeiro conseguir pronunciar certo. Eu não fui exceção e desisti rs. Mas ele aprendeu desculpa e obrigado, ainda por cima com sotaque carioca \o/



Não demorou muito depois da foto o ônibus finalmente chegou. O pegamos e voltamos para casa. Chegando em casa, assim que entrei mesmo, vi uma sobra na sala que deu uma ligeira corrida ao ouvir um barulho. Mostrei a sombra pro china e ele foi checar como se tivesse visto uma mosca. Depois voltou ele falando baixinho “Kahlit” e fazendo a mímica dele rezando hahaha. Muçulmanos são muitos estranhos e eu tenho medo deles. Ah, agora ele também tá sem wi-fi aqui na casa e eu continuo usando asuhsuhasuauhsa

Viemos pro quarto, ele foi tomar banho e eu comecei a mexer no design do blog. Ficou bom? Acho que agora tá menos modelo-pronto-do-Blogger. E mais a minha cara, que dirá o banner do site hehehe Tem também dois banners importantes do lado, que são do Jogos da Cura, projeto social iniciado pelos amigos da 4Player e FitGame, e do Batloads, site que mencionei ontem de download de filmes e séries atualizado pelo amiguínio Philipe.

Então é isso, galhéga. Obrigado mais uma vez por estarem lendo o blog. Isso me motiva de verdade a escrever sempre, mesmo que isso me faça estar às 3:32 terminando esta postagem rs E passei a ler os comentários! Por algum motivo eu simplesmente esqueci que eles existiam. Respondi alguns, se você comentou dá uma olhada e vê seu eu comentei sobre. Eu li todos, Lelê, obrigado por sempre comentar ;D

Agora vou dormir. Amanhã/hoje tenho que fazer o almoço e ainda preciso aprender a mexer na máquina de lavar e na de secar.

Tchau!

8 comentários:

  1. Po! Vou AGORA morar no starbuks! Tem tudo que eu preciso: internet, tomada, café e comidinha-engana-fome. kkk
    Eu li do Starbuks do New York, mas o preço daqui não é mto convidativo. Tá mais vantajoso ir pra CA! kkkkkk

    You're welcome teacher (tem que fazer uma média, né). To adorando suas adventures in CA. rs

    Bjos !!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Ja estava curiosa pra ler seu blog ha um tempo... Nada melhor que um domigo de manha para isso. rsrsrsr Adorei tudo! Ah!!! E se eu fosse voce iria mesmo no Wall-mart eles vendem de tudo por ai e mega barato. Eletronicos e outras coisas bem bacanas inclusive.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do design do blog , principalmente o pingo do i xD criativo !

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, meninas =D

    Lelê, Califórnia é um lugar incrível e você não se sente um estrangeiro em momento algum, aqui todo mundo é igual mesmo. Tipo, mendigo entra em ônibus e ninguém olha torto, sabe? Muito bacana, dá para se sentir em casa fácil ^^

    Kellyinha, que bom ter você por aqui. Então, foi a primeira vez que vi um Wal-mart por aqui, também tava querendo entrar em um e até já tinha sido recomendado. Vou ver se faço esse tour amanhã hehehe Beijo!

    Obrigado, Juuuuuuu! Eu vi o desenhinho do avião e estava decidido em colocá-lo em algum lugar. Depois de tanto aumenta, diminui, deslocar pra lá, desloca pra cá, achei um lugar legal para ele ali ^^ Beijo!

    ResponderExcluir
  5. O almoço por um grande acaso seria estrogonofe de frango ? *o*

    ResponderExcluir
  6. Estou ficando muito previsível, eu acho ashuasuhasua Mas sim, vagem, é strogonoff de frango *-*

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaawm *-*, especialidade né? HAHA

    ResponderExcluir
  8. "Caramel Machiatto", vou guardar bem esse nome! :)

    ResponderExcluir