sábado, 14 de janeiro de 2012

Day 13 in Los Angeles

1:15 da madrugada de sábado e eu aqui começando a escrever no blog. Vamos ver quantos erros de digitação e desvio de assunto teremos até o final do post xD

Pois então queridos, lá se foi mais uma sexta-feira aqui em Los Angeles. Hoje a única coisa atípica da manhã foi acordar e não ver o Randy em casa. Ontem ele disse que ia visitar a namorada dele de surpresa mas não mencionou que ia dormir fora. Deu 23h ontem de noite (não, 23h da manhã, né seu retardado) e nada dele aparecer nem ligar. Deduzimos que ele estivesse melhor que a gente aqui rs

O legal de hoje na aula foi ver como se usar de verdade um Brainstorm de forma eficiente. Tanto na hora de fazer um quanto de usar as coisas escritas. Sei que quando o assunto era “dangerous attactions” saiu até museums e statues no meu brainstorm. E a melhor parte: o Dan falou que dali ia sair minha introdução, que aquilo era totalmente válido! Lembro que tava vomitando o que vinha na minha cabeça mesmo pelo papel e ao terminar de escrever o segundo M de museum eu falei para mim mesmo “quê?!?”. Ainda vou escrever essa redação, foi o nosso trabalhénho de casa para o feriadão.

É, já vai ter mais um feriado segunda-feira aqui. Ah, Martin Luther King, eu te homenageio na redação e você já me recompensa com outra folga. Assim eu fico mal-acostumado hehe.

Durante o café da manhã na Starbucks (é, não tomei em casa você já deve saber por que, né?) encontrei o pancada de ontem que achou que eu era nativo e já tava falando mal dos alunos da Kaplan por lotar a cafeteria no horário do intervalo u_u.

Hoje foi dia de Happy Hour, como toda sexta-feira lá, e estava marcado às 17:30 para nos encontrarmos lá mesmo na escola e depois seguir andando lá pro barzinho, já que é bem próximo. Mas minha aula acaba às 12h, eu não ia ficar lá enrolando durante 5 horas e meia. Lembrei que tinha ainda 1h de self-study para cumprir, mas o laboratório tava fechado para uma aula lá, então não tinha como fazer as paradas e mandar pro Dan como ele pediu. Aí o que fui aconselhado a fazer pelo amigos que perpetuam no caminho do mal? Assinar o nome e fingir que estudou. Eu, um professor renomado (pára de rir) tendo que usar destes artifícios... Até ia fazer isso, mas quando achei meu nome na lista a Christine chegou e falou “oh, this is not allowed. And this. And this...” e saiu riscando os nomes da galera que fez isso que eu ia fazer 5 segundos antes dela aparecer. Claro que não dei esse mole e só assinei na minha entrada, deixei a saída para escrever depois. O jeito foi dar uma volta lá pela área e voltar depois.

Fui na lojinha de baixo ver preço de um iPhone 4S desbloqueado para usar aqui e depois quando voltar pro Brasil, até porque aqui eles oferecem um plano de ligação/SMS/internet ilimitada pelo celular por 40 dólares mensais. Isso mesmo. E se quiser fazer ligações para qualquer telefone fixo no mundo fica 60 dólares o plano. Po, bom pra caramba! Aqui um iPhone adiantaria demais o meu lado com o Google Maps funcionando aonde eu quisesse. Pena que meu Galaxy S2 é tão poderoso e novo, senão eu compraria um aparelho aqui mesmo. Tô pensando em comprar um aparelho chulé, só para mandar as msgs de texto e ligar por aqui, tem horas que seria muito mais fácil ligar pra galera aqui do que esperar se encontrar e tal... Enfim, vou ver isso com mais calma. Ah, o preço do iPhone 4S desbloqueado aqui tá US$899.00. Tá num preço bom? Nem sei o preço do 4S no Brasil, acho que quando eu vim para cá ainda não estava sendo vendido oficialmente. Perguntei se ele tinha iPad 2 mas tava sold out. Aí ele sugeriu que eu fosse ao Best Buy que era o lugar mais próximo.

Antes de ir lá para fazer hora e assinar lá meu self-study passei na Yogurtland para tomar um frozenzinho. Engraçado que eu sou mó fresco com comida que não sei do que é feito ou sei que tem algo que eu não como, mas com o frozen eu sempre pego os sabores mais loucos que tem. Hoje tomei um de kafé (com K mesmo) e um que se chama Taro, que segundo a plaquinha era feito de batata doce. Provei antes de me servir e gostei bastante. Se tiver aí, podem escolher que eu agarântchiu! Como toppings coloquei as bolinhas de morango, Oreos e calda de caramelo.


Aí fui pro Best Buy olhar o preço do Ipad 2 tomando meu iogurvete. É, tá comprável mas eu vou deixar para fazer isso lá pro final da viagem, vai que o preço ainda abaixa? Aumentar é difícil, quanto mais velho mais barato fica. Fui pro setor de games me esfaquear pelos preços baixos e jogos bons.


Por um momento esqueci que não tinha um Xbox aqui e tive que devolver os jogos pra prateleira. Muito triste essa despedida. Depois voltei pra escola para assinar meu nome e voltar pra casa para tomar banho, me arrumar e voltar pro Happy Hour lá. Ah, o Best Buy aqui é no estacionamento do Ralphs, um supermercado com cheiro engraçado. Aí passando pelos corredores para voltar pra Kaplan passei por isto:


Cara, é muita praticidade para uma cidade só hahaha. Quando eu digo que aqui é um lugar fácil de morar vocês não têm noção.

Voltei pra casa e cheguei às 14:15, peguei um engarrafamentozinho no segundo ônibus. Fiz minhas coisas aqui no PC e já tive que tomar banho para voltar. Ai tirar a roupa achei no bolso do casaco o chocolate que eu comprei na Starbucks hoje de manhã. Chocolate amargo agora sempre me faz lembrar o showtime das meninas do Advanced 2 xD Aquele dia eu tive uma overdose de cacau hehehe



E lá fui eu com destino ao Happy Hour. Cheguei no ponto de ônibus daqui às 17:30, horário que eu devia estar lá >.< Mas eu sabia o lugar, nem me preocupei. Mas devia. O ônibus não demorou a passar, mas sabe quanto tempo eu levei para chegar até o lugar? Simplesmente 1 hora completa. Nunca fiz esse caminho tão lentamente quando fiz hoje indo de tarde pra lá.

Cheguei lá e de cara achei o Nuri, Turo (que se escreve Turgul), Remi ( uma japonesa patricinha bem engraçada), Miki (um chinês que eu acho parecido com o Joe Jonas de Wayfarer) e o turco babacão amigo deles lá. Não sei o nome dele e não faço questão de saber, tive antipatia por ele de cara e já percebi que é mútuo. Santo não bateu mesmo. Aí fui sentar com eles e eles disseram que da Kaplan mesmo só tinham eles e mais uma mesa lá dentro. Ficamos conversando até que o garçom avisou pra gente que ia fechar às 19h por causa de um evento. Pior que tinha tapete vermelho lá fora e aquela paradinha de tirar foto, com fundo atrás dos patrocinadores e tal... mó chique a parada. Em outras palavras, nós estrangeiros fomos expulsos pros riquinhos de Beverly Hills aproveitarem e comer todas as coisas caras que nós não podíamos pagar.

Saímos de lá e fomos pra tal home party de umas 4 pessoas lá que estavam terminando o intercâmbio hoje. Eu não conhecia ninguém e nem tava com vontade de ir, até porque rolava uma fome sinistra em meu estômago e isso não me deixa com um humor muito agradável. No caminho encontramos com o “dono” do apartamento e ele disse que ainda tinha pouca gente lá, que era cedo. Aí a Remi resolveu tomar um café lá na Starbucks no caminho (tipo, a cada duas quadras tem uma Star por aqui) e ficamos conversando enquanto Turo e o sem graça foram comprar as bebidas que tinham que levar. Ah, nesse meio tempo apareceu o Atsushi, um chinês maneirinho. Aliás todo chinês é legal, esse povo do oriente é bem fácil de lidar. Turcos então, parecem brasileiros tanto na aparência quanto no jeito. E como eu to evitando brazucas, me enturmei com os turcos \o/

E lá fomos nós em direção ao apartamento do Grigory celebrar sua despedida guiados pelo iPhone da japa. Chegando lá na porta a gente já ouve várias pessoas falando. Abre a porta e você vê mais gente do que você esperava ver pelo barulho. Imagina uma festa do American Pie. Agora tira as mulheres seminuas e a pegação adoidada, era isso que tinha lá. Só bebida, mondigente que você nunca viu na vida e uma pessoa subindo na cadeira para falar alguma coisa (Stifler). Só que dessa vez foi uma menina rs

Eu e Nuri ralamos de lá em menos de 15min, não pertencíamos ao ambiente (i.e., não bebemos e não conhecemos ninguém lá) e tínhamos que voltar pra casa o quanto antes, afinal o transporte público aqui depois das 9p.m. se torna quase zero. E já era 20:30. No caminho ainda encontramos uns brazucas na pizzaria, mas eu, mesmo com fome, não pude me juntar a eles. Fui pro ponto e peguei o primeiro ônibus. Cheguei no segundo ponto às 21:10 e esperei o segundo ônibus. E esperei. E esperei. E esperei. Se cada “e esperei” representasse um minuto de espera, eu teria que escrevermais 57 deles. Pois é, fiquei SESSENTA MINUTOS EM PÉ ESPERANDO UM ÔNIBUSSSSSSSS!!!!!!1!11! Depois que ele finalmente apareceu – e diga-se de passagem foi na hora que eu tava de saco cheio de esperar e fiz sinal prum taxi – peguei-o.

Saltei do ônibus (soltei ou saltei? Nunca sei o certo...) um ponto antes do normal, que é onde tem o McDonald’s do Target. É 24h lá. Ainda bem, porque eu só descobri isso quando o ônibus já tinha ido embora. Pedi um sanduíche lá de frango sem tomate e alface com batata e copo (me amarro em falar “copo”, isso deixa tão clara a ideia de quem se serve sou eu rs) e meu cativo molho barbecue. Usei a internet enquanto comia, reenchi meu copo (RÁ, COPO DE NOVO!) e fui embora. Só que, ele fica no estacionamento do Target, né? E a entrada do Target é do outro lado né? Pois então, fui naquela direção. Ao chegar lá no portão, tava tudo trancado. FUUUUUUUUUUUUUUUU! Lá voltei eu batendo o queixo de frio e congelando a ponta do meu nariz de palhaço.

Ainda parei na paradinha ali de caixa eletrônico só para me reaquecer e voltar pra caminhada rumo à casa.

E esse foi meu décimo terceiro dia aqui. Esperava que fosse mais animado, principalmente pelo Happy Hour e pela expectativa que o karaokê me deixou semana passada. Mas tá bom, deu para socializar com o povo, isso é o que importa.

Ah, nas minhas andanças hoje tive uma ideia para interagir com os leitores do blog (essas milhares de pessoas, OBRIGADO BRASIL! Rs) e para checar se vocês estão mesmo lendo essas besteiras . Ao final, ou meio, ou início, será sempre uma surpresa, largarei uma pergunta e vocês me respondem pelos comentários no Facebook ou aqui no blog mesmo, tanto faz. Belezinha? Então a primeira já foi dada, só vou deixar clara qual é porque não havia apontado que era uma pergunta interativa:

O que você diz: saltar ou soltar do ônibus?

Atente que eu perguntei o que você diz, não qual o certo. Então pode fechando a aba do Google aí e nem pensa em clicar no Yahoo! Respostas para saber. Amanhã eu menciono aqui quem ganhou =D

Então é isso. Terminando o post às 3:02a.m., vou dormir feito uma pedra...de gelo, porque tá frio pra cacete aqui! E feriadão, vem com tudo SEU LINDO!

Tchau o/



Atualização: fui a Facebook divulgar o post de hoje/ontem e acabei de ver que o nome do turco chato é Erkan. É, faz sentido rs #implicância

6 comentários:

  1. Vou repetir meu comment, jah que o primeiro sumiu...dizia eu que assim que vc mencionou ter dúvidas quanto ao saltar ou soltar, eu respondi cá com meus botões: sAltar é o que eu falo,já que tem a ver com pular neh...esse foi meu raciocínio

    ResponderExcluir
  2. Mestre, fez muito bem devolvendo esse Resident Evil 5...
    Não curti, achei que deixou muito a desejar...
    Gráfico velho, IA muito fraca...
    Controle chato...

    ResponderExcluir
  3. Hum...Eu falo saltar...Mas quando eu salto, eu solto ele também, não preciso mais segurá-lo estando do lado de fora... ha-ha ¬¬' E esse monte de chocolate, tanto no yogurvete quanto a barrinha... nham nham

    ResponderExcluir
  4. É, família, penso do mesmo jeito. Mas da outra forma também faz um certo sentido, pensa bem ;D

    Po, Restart, eu nem ia levar o Resident Evil, exatamente pela IA ruim e o jogo em si que saiu completamente do rumo, os zumbis não são mais zumbis. Foi só para mostrar o preço mesmo ^^

    E Amandinha, eu também penso por esse lado do soltar/estar preso ao ônibus. Vou pesquisar aqui e falar sobre isso no post de hoje. E esses chocolates são pouca coisa, nada com que minha lombriga estomacal já não esteja acostumada xD E a barrinha é de chocolate amargo, praticamente sem gordura =D

    ResponderExcluir
  5. É eu sei, por isso q adoro chocolate amargo: é gostoso e "saudável"! Hummm

    ResponderExcluir