quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Day 4 in New Zealand

Uepa! E aí, meus caros? Tudo na paz? Maravilha! Vamos ao dia de hoje então.

Acordei antes de todo mundo hoje. Antes mesmo do meu despertador. Com medo de ignorar que nem na minha primeira dormida aqui, fiquei acordando várias vezes durante a noite. E porque no começo da manhã fui sentir um friozinho, porque deixei a janela aberta já que não tem ventilador aqui no quarto. Café da manhã repetido de ontem, porque antes focar no que é certo do que arriscar no que não tem muita chance de ser bom hausahuhs


Fui terminar de me arrumar, dei tchau pra Sarah que tava tomando café dela e fui pra escolinha eeeee

Coloquei minha jaqueta vermelha por cima dessa camisa aí da foto de cima, mas o vento frio da manhã de 16°C tava difícil de segurar. Quase voltei para pegar um casaco mais grosso. Mas tudo bem. Atravessei a rua olhando pro lado errado e quase estreei meu seguro viagem. Não demorou muito e o ônibus passou. Eu já esperando ter que pagar 5 dólares, entrei no ônibus e o motorista disse que era 3 (?????????????????). Não vou contestar, né, se resolveu ser mais barato hoje... Mas essa inconstância de preço ainda pode me ferrar mais para frente. Peguei o ônibus às 8am para ter certeza que chegaria na Kaplan às 8:45. Cheguei lá às 8:24 👍 E olha que no caminho a pé eu fui devagarinho, olhando as curiosidades da rua, como este rapaz usando patinete como meio de transporte. Achei tendência.


 Ainda bem que já tinha gente para receber os novos alunos e, depois de checar meus documentos (opa!), me encaminharam pra refeitório junto com os outros alunos. Ali mesmo eu já tava ouvindo inglês com sotaque brasileiro, mas fiquei na minha.

Nos levaram para uma sala no outro prédio que não era o principal, e já nisso eu pude ver como é bonito o campus. Não vejo a hora de deitar debaixo daquela árvore à esquerda tipo em filme, e provavelmente reclamar que me enchi de mato em seguida.


Fizeram o teste de nivelamento depois de apresentar a diretora do campus (que é brasileira, assim como os outros 16 alunos brazucas num total 39 alunos novos). Seria 40 minutos para a parte de gramática e vocabulário + redação. Por experiência com o ECPE eu já fiquei tenso com o tempo e corri para fazer logo. Terminei tudo em 15 minutos 😅, com a letra horrorosa na redação que eu espero que tenha ficado legível, pelo menos. Durante essa parte eles chamavam um por um para ir lá fora fazer uma prova oral rapidinha. Depois veio a parte de compreensão auditiva, também não muito difícil. Se errei, deve ter sido uma só, e eu sou péssimo em listening. Depois vieram instruções e mais instruções, que estavam me deixando de saco um tanto cheio. Tivemos um break de 10min, deu tempo só de ir no outro prédio encher o squeeze que eles deram de brinde, ver o quadro de atividades extraclasse que eles tinham programado e voltar.


Não tive muito tempo para olhar tudo direito mas o que me chamou atenção foi esse futebol na bolha, mas que é só terça que vem, e essa viagem para Rotorua, que é onde tem as atividades radicais que eu quero fazer, mas na ilha norte, que é onde Auckland fica. A parte ruim é que é neste fim de semana agora, sai na terça e volta domingo, então provavelmente não vou ter tempo de fazer amizades para convencer a ir junto haha Mas deve dar para fazer amizade com quem for, né. Ir eu vou ter que ir nessa bagaça; outra oportunidade dessa organizada pela escola só no fim de semana que eu tô voltando, aí fica humanamente impossível.

Depois que voltamos do break, o blá blá blá continuou e depois a moça nos levou para conhecer os arredores de Newmarket, onde fica a escola. Mostrou basicamente o banco, a farmácia e a cafeteria mais próximas, onde podíamos comprar o cartão de ônibus que dá desconto nas passagens (aquela de 3 dólares mais cedo sai por 1.80 usando esse cartão!) e terminou no deixando no shopping ali perto, onde era um bom lugar para comer. Quase fui ao McDonald's, mas em frente a ele tinha um restaurante asiático que parecia muito bom. E confirmei minhas impressões quando o moço me deu um pedaço de frango teriyaki para provar, aí me convenceu de vez. NZ$8.90 por um bowl com arroz, aí coloca a salada que quiser (alface, tomate, cebola roxa, salsinha, brócolis e brotos, que foram os dois que escolhi), 2 molhos e 2 porções de carne. Tinha carne bovina, peixe e bastante frango. Peguei o frango teriyaki e um peixe empanado (katsuo), que não era grande coisa. Mas o restante... Já sei onde vou almoçar todos os dias haha Mentira, tem Burger King mais perto, vou me render a fast food um dia sim.


Tínhamos só meia hora para almoçar e voltar pra escola, então eu comi um tanto rápido. No caminho passei por um banco que fazia câmbio, e eu aproveitei para cambiar os dólares americanos que eu não ia usar nunca, né. Tanta burocracia que acabou me atrasando, mas deu tempo de chegar antes de começarem o tour pela escola. Escola que parece um castelinho, olha só:


É muito bonitinho esse lugar, né? Aí conhecemos algumas salas de aula, fomos apresentador ao centro de estudos, que é onde os alunos precisam fazer atividades sozinhos (self-study) e recebemos nosso quadro de horários e livros. Fiquei na turma avançada do IELTS mesmo, como eu previa pelo resultado da entrevista oral, mas eu sou chato e fui atrás da minha nota em números haha Mas não consegui, só amanhã com minha professora mesmo. E fui embora porque queria ver ainda esse lance do cartão de ônibus/trem.


Não encontrei o crocs amarelo. Meu trauma persiste. Mas encontrei uma loja tipo Makro que tem de tudo tudo mesmo por preços baixos. Eletrônicos, calçados, roupas, equipamento esportivos, de camping, objeto de decoração... Mas já pensando nessa viagem do fim de semana eu tô freando meu bolso, senão já viu. Volto cheio de tralha e com mais um trauma nível Las Vegas. Depois fui na estação de trem comprar o AT Hop card e já coloquei a recarga que eu, espero, dure por toda minha estadia. Aliás eles chamam de "top up", não "(re)charge" como eu esperava. E já fui estrear o cartão voltando para casa. A diferença dele é que não precisa dizer para onde eu tô indo, é só passar na maquininha ao entrar no ônibus (que não tem catraca, que nem em LA). Ah, mas na hora de descer tem que passar de novo, aí que ele debita o valor da passagem com desconto. Se esquecer de passar na saída, da próxima vez que pegar outro ônibus vai cobrar a tarifa inteira do ônibus anterior, aí não adianta nada usar o cartão, né.

Chegando em casa falei para Sarah como tinha sido o dia lá, ela me avisou que... ah, no vídeo eu digo o que ela me avisou. Aproveitando que tava saindo um solzinho eu já coloquei uma camisetchénha. Ela saiu para fazer não lembro o que mas falou que o jantar já estava encaminhado.


Isso foi tudo teatro pro vídeo, tá? Não fiquei nem 5min lá fora hahahaha Eu bem que tentei, mas o vento tava sinishtro, minha regatinha não deu conta não. Ah, o achocolatado não tem açúcar nenhum 😂 Tadinha, ela fez na boa intenção. Eu coloco açúcar quando for tomar de novo.

Salton, o árabe partyboy como a Sarah gosta de chamar, finalmente apareceu. Ele só aparecia na casa de madrugada para dormir para curar a ressaca e saía de novo, então até hoje eu não o tinha visto. Ele foi para lá e para cá se arrumando, eu quietinho no quarto só senti o cheiro do perfume. Aí Sarah chegou e resolveu me apresentar a ele. Parece um adolescente hahaah Cabelo de Mc Biel, roupa de elenco do mal da Malhação... muito engraçado. E não deu 20min ele já saiu para outra festa haha

Agora eu vou dar uma olhada no jantar, porque se for o caso, como meu cup noodles mesmo.

Até amanhã! 😉

Ah, o layout do blog vai mudar. Esse tá muito bobo, simples e fica meio pesado para abrir também. Minha assistente Xexel se encarregará de dar um upgrade no visual 💛

Nenhum comentário:

Postar um comentário