sábado, 14 de janeiro de 2017

Day 14 in New Zealand

Como tia Rose disse, nada com um dia após o outro. Ontem melhorou, hoje piorou de novo hahaha


Mas não vamos desanimar, né? Proceder com o passeio mesmo assim porque se não for hoje não vai ser nunca. Ah, a doutora disse que é:::::::: virose. Mas pior que é mesmo, tá todo mundo reclamando de garganta, tossindo... E eu não escapei, pelo visto.



Chegando no terminal, o mesmo processo de antes. Passa o AT Hop Card na maquininha e entra. Na verdade desta vez foi um pouco diferente porque não tinha aquela roleta de portinha, era só um totem com o leitor de cartão. Quem fiscalizava se a pessoa tava pagando com o card ou com ingresso que comprou na bilheteria era a honestidade mesmo. Mentira, tinham duas pessoas na rampa de acesso à barca.

Esta barca tinha 3 andares, o de cima exposto aos fortes raios UV mas com vista em 360°, então lá fui eu botar a cara no sol. Consegui um lugar no corredor do meio, os dos lados já estavam ocupados porque eram onde tinha as melhores vistas, né. Mas tudo bem, depois que o ferry começou a navegar as pessoas circulavam e ninguém usufruía da lei do "foi namorar, perdeu o lugar".

Depois de uns 30min nós chegamos na ilha Waiheke. Muito bonita mesmo, com uns barquinhos ancorados, muito verde, pedrinhas na "praia" e várias gaivotas e patinhos de cabeça verde, tipo desenho animado.


Devia ter deixado o casaco fechado por causa do vento frio
Olha a cabeça que eu tô cheganny!

Tá, cheguei. Agora para onde eu vou? Haushaushau Não fazia ideia de onde ir e o que fazer, e nem gosto de pegar esses ônibus turísticos porque tem hora para tudo nesse negócio. Prefiro fazer eu mesmo minha rota, mesmo não sabendo nem o que eu queria fazer. Aí lembrei das recomendações e fui pedir informação, a mocinha me disse o ônibus para pegar (espera de 25min) e me deu um mapa da ilha, que é bem útil, mostrando as linhas de ônibus e por onde eles passam, com pontos de interesse... Quando os ônibus chegaram eu ainda perguntei aos motoristas onde que tinha praia com pedras, porque com areia normal eu já vejo mole no Rio. E peguei o ônibus que ia para Rocky Bay.

Chegando lá, não eram bem as pedras que eu imaginava, aquelas arredondadas meio cinza meio azul, mas a vista era encantadora. Muito calma a praia, só tinha um rapaz fazendo manutenção de um barco, um grupo de amigos de um lado, um casal do outro e meia dúzia de criança na água. Um ótimo lugar para meditar, pena que eu não tenho muita paciência para isso.



Depois de uns 45min lá, resolvi ir para outro lugar almoçar, porque já era 16h e eu tava morto de fome. Olhei no mapa a hora que o ônibus sairia de onde eu tava e eu tinha 3min para chegar no ponto. Aí foi tipo cena de Baywatch, eu correndo feito louco para não perder o ônibus, subindo barranco para cortar caminho. Cheguei no ponto e o motorista tava ligando o motor já. Ah, seu eu não corro...

Nem vi que ônibus era, mas esperava que era o que ia para Onetangi, a praia que tem reserva de preservação de pássaros que o Tom me falou ontem de noite. Mas pelo GPS vi que o caminho era diferente, então eu tava no ônibus errado. Bom, como qualquer lugar por aqui seria novo, vamos assim mesmo. Desci numa praia que vi uma placa escrita "fish, chips, burger <=", porque a fome já tava começando a afetar meu humor. Fui atrás de onde a seta apontava, olhei o que eles ofereciam e fui pro combo de peixe, batata frita e linguiça/salsicha, além de uma tal de potato fritter que a mulher tentou me explicar mas não entendi. O que eu não esperava era que vinha comida para DUAS pessoas! Antes eu tivesse ficado no hambúrguer mesmo. Ela ainda me ofereceu para mudar para um peixe mais gostoso, o Snapper, mas aprendi que ele tá em risco de extinção, então não colaborei para isso. Se vierem para cá, não peçam Snapper! Até porque ele é sempre o mais caro das opções, então já economiza uma grana. 😉


Sentei lá na mesa, desembrulhei aquele papel todo e fui pro abate. Apesar da fome, metade da comida ficou lá e eu embrulhei de volta para levar para casa. Enquanto comia, os patinhos que eu tinha visto no riozinho ali do lado ficaram fazendo quack quack do meu lado pedindo comida, as gaivotas berrando, mas o aviso do banheiro dizia que o maior risco de contaminação nas praias é porque as pessoas alimentam os animais. Então eu, corretíssimo sempre, deixei eles olhando. O que eu não contava era que um dos patos ia resolver me BICAR NA PERNA para pedir comida. Levei um susto da porra hahaaha Mas não dei, porque pior que ave que grita, é ave que bica. Falta de educação não dá em nada. Aprende, patinho. Ah, o negócio de batata era tipo um disco de batata, frito. É, como se as batatas fritas não fossem batata o suficiente. Nem óleo o suficiente.


Peguei uma saculínea e coloquei o que sobrou dentro e fui ver a praia. Tinha parquinho, área verde e a areia. Mais a frente tinha umas rochas e eu fui em direção a elas. Só não contava que atrás delas tinha mais rochas, enormes e com um visual incrível!

Ai meu Deus a onda tá vindo e eu tô de tênis


Essa vida de blogayro e vlogger não á fácil, tenho que esperar pelos time lapses hahaha
Essa arte foi definitivamente a minha favorita! Pena que tava sozinho, porque renderiam fotos ótimas subindo as rochas. Quem sabe um dia eu não volto com alguém...

E aí fui caminhando pra parte maior dessa praia, a Oneroa. Acima dela tinha a parte com lojinhas, que minha alma consumista e brusinha-lover não aguenta. Na verdade aguentou sim porque as camisas de lá eram bem feias e custavam 20 dólares. E as outras coisas não tinham muito motivo para eu comprar mesmo.

Achei tão bem feito esse jardim com escultura. Pena que a placa estragou a foto.

E lá fui eu para mais um ônibus, porque já eram 18h. Peguei ônibus já cheio pro terminal das barcas, e ao chegar lá uma fila enooooooorme já tinha se formado. A hora favorecia, né. E me despedi de Waiheke, essa ilha linda a 30min de Auckland.
 
Com o tanto de gente que tinha na fila, era de se esperar que eu ia perder o lugar na dança das cadeiras, né? Fui pro 2° andar.

No terminal já na cidade ainda comprei uns cookies (o que comprei no mercado devo levar para casa, pelo visto hahaha) numa carrocinha. Ele fez até uma promoção relâmpago porque era o fim do dia e me deu 2 pelo preço de 1. Quando comi que eu fui ver que tavam valendo metade daquilo, porque eram bem sem graça os cookies dele hahaah Talvez fresquinhos eram melhores. 😔

Jantei o que sobrou do meu almoço na praia e fiquei quietinho no quarto para ver se melhoro mais rápido da garganta. Fiz o gargarejo da forma correta haahha Quando falei pra Sarah como foi no médico, ela disse "ah, eles sempre dizem que é virose porque não sabem tratar". NÃO É SÓ NO RIO ISSO! Eu gargalhei quando ela falou 😂

E seu sábado, foi bacana também? Até amanhã!

3 comentários:

  1. Rafa, descansa e se cuida. O seu sábado foi muito melhor que o meu, te garanto hahahaha esperando você voltar pra gente ir comer comida de verdade 😉 Beijus amore ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuahsuahs ele começou ruim, mas terminou bem, pelo menos xD E vamos comer comida comidaaaaaaa Strogonoff, de preferência hehe
      Beijo!

      Excluir
    2. Strogonoff siiiim....❤❤ hehe

      Excluir