quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Day 12 in New Zealand

O dia mais triste do ano. O dia que pensei que 2016 parte 2 começaria. Este dia foi hoje. (DJ, coloca Summertime Sadness para tocar aí)

Durante a aula recebi um SMS dizendo que a viagem para Rotorua/Taupo/Waitomo tinha sido cancelada e que era para encontrar o rapaz da agência durante o intervalo para esclarecer tudo. Fiquei descrente quando eu li, mas já desanimei logo pro resto do dia. Chegando lá embaixo encontrei ele com mais 3 meninas, que eram as outras que também iam, todas brasileiras, falando com ele e ele explicando que podíamos transferir pra outra trip, para Bay of Islands, que é um lugar com praia, um rochedo bonito, farol e atividades na água. Nada do que eu queria. Aliás, tinha bungy jumping, por 100 dólares a mais que o outro. Aí cê me carca, né, companheiro. E não é só isso (leia com voz do narrador das Casas Bahia)! Ele ainda disse que só teria essa viagem se todos nós transferíssemos para esse passeio, porque se um desse para trás não teria gente suficiente também, que foi o caso da viagem original. Também disse que a previsão do tempo não era boa, mas me soou meio desculpinha esfarrapada só para jogar a culpa em São Pedro.

Ficamos de pensar, trocamos uma ideia em português pro cara não entender rs E voltamos na hora do almoço para confirmar o que seria feito. Acabei esbarrando com uma menina que já fez esse passeio, expliquei a ela que meu último fim de semana era aquele e que precisava fazer bungy e salto de paraquedas, e ela concordou e disse que tinha como ir por outras agências, que foi o que ela tinha feito antes do Natal até. Aí foi o que precisou para eu decidir que ia pedir o reembolso e procurar agência por fora.

Mas é claro que o destino pregaria uma peça, não é mesmo? E pregou. Todas as agências que procurei enquanto almoçava não iam fazer esse passeio nesta semana, só na seguinte. E mais, pelo triplo do preço que era na escola. TRIPLO! Aí pronto, quase deitei em cima da mesa da praça de alimentação e comecei a chorar em posição fetal, foi por pouco. Fiquei vagando pela rua sem saber o que fazer, aí decidi que entre o nada e um rombo no bolso mas com pelo menos um bungyzinho, ramo fazeno, né. Aí voltou o cão arrependido com suas orelhas bem fartas, o osso roído e o rabo entre as patas cheio de vergonha falar com as recepcionistas (que já me conhecem de nome de tanto que eu vou lá pedir coisas) pedir para cancelar o reembolso e me colocar na trip de Bay of Islands. E sabe quem chegou bem na hora? O vilão do Quarteto Fantástico, o Doutor Destino. Acabou que não teve gente suficiente para essa viagem também. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Saí de lá e fui tentar fazer alguma coisa para me distrair e para não me deixar chegar cedo em casa de novo, e fui atrás do Mount Eden que algumas pessoas disseram ser legal. GPS ligado, AT HOP card na carteira, lá vamos nós.



Para descer todo santo ajuda, e foi tranquilo. Passei o restante todo do dia atrás de uma alternativa para tentar salvar o fim de semana que está vindo. Vi preço de passagem e hospedagem pra ilha sul, um vizinho me ajudou a ver como chegar em Taupo de ônibus e quanto isso custaria se eu fosse sozinho, Renato me chamou para ir para Goat Island, que é um passeio parecido com aquele segundo da agência... E o que eu decidi? Nada ainda. Espero acordar com a cabeça fresca para pensar e decidir o que fazer.

E seu fim de semana, já tá planejado? Até amanhã ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário