quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Day 20 in New Zealand

Último dia completo na Nova Zelândia. Já começo triste hahaha Mas tô motivado porque hoje tem formatura no curso e mais tarde mais comprinhas e possivelmente saída depois.

Acordei e tentei ficar melhor apresentado, já que muito provavelmente teria foto na formatura, mas não me esforcei muito não e fui com uma camisa da Adidas mesmo que comprei ontem no outlet uahsuahshash Mas a blusa jeans por cima para dar um ar mais sério. #LookDoDia



A última aula foi um barato. Fiz trio com Nicolas e com o celular dele, porque ele não largava de jeito nenhum hauhsahs Laura deu sermão várias vezes, parecia até eu com meus alunos 😂 Perto do final ela avisou que hoje teria formatura minha e do Mossab. Eu nem sabia que ele ia terminar junto comigo, mas foi bom que eu não ia me formar sozinho. No final mesmo eu perguntei se eu podia gravar um vídeo deles se apresentando, já que comentei de praticamente todos eles aqui no blog e queria que vocês tivessem a imagem deles, não apenas um nome ou nacionalidade como referência. Aí ficaram logo nervosos, se ajeitaram um pouco... auhsahsauhs Mas toparam fazer de boa. Enquanto eu explicava como seria a Laura foi ver com a Giuliana, diretora, se eu podia mesmo gravar o vídeo lá. A única exigência é que eu teria que gravar junto do vídeo eles autorizando o registro. Fiz isso no começo e pedi que eles falassem algo no idioma deles, traduzisse para inglês e dissesse o nome e nacionalidade deles. E deu tudo certo. O vídeo tá junto com o vlog do dia 😉

Terminada a aula, ficamos eu e Mossab lá embaixo esperando chamarem a gente, e Yuki nos fez companhia enquanto almoçava. Começada a formatura, os professores iam pro meio do pátio da frente e falavam um pouco sobre cada aluno formando e depois os alunos falavam alguma coisa. Laura foi lá, nos chamou, entreguei a câmera pro Yuki, e ela começou a falar um pouco de cada um, e depois nós fizemos nossos discursos. Bem, eu não sabia o que dizer, fui saber que tinha discurso quando comecei a assistir aos outros, então não tive tempo de preparar nada de antemão, foi na base do improviso mesmo haahha Por isso a grande quantidade de hummmmm entre uma frase e outra. Mas foi bacana a experiência mesmo, acho que agradeci a quem deveria.

A professorinha Laura, Mossab e o narrador com postura de orangotango dono deste blog

Ainda encontrei Laura antes de ir embora e ela me deu um beijo e disse novamente que foi um prazer me ter como aluno dela. É uma fofa, me fez diminuir bastante minha cisma contra o sotaque britânico de inglês (até porque ele é bem melhor que o sotaque kiwi, Jesus amado!). E fui pra::::::: Queen Street, como sempre. Depois que Off me ensinou o caminho certo ontem, foi bem mais fácil.

Fui direto ao banco antes mesmo de almoçar. Para subir de elevador no prédio da HSBC é interessante o esquema: você diz para qual andar quer ir e ele te mostra qual dos elevadores pegar. Não é chamando o elevador pro seu andar para então escolher para onde vai usando o botão dentro dele. Dentro dele, aliás, nem tem botão de andar, tem que usar esses consoles touchscreen do lado de fora mesmo. E aí cheguei lá no sétimo andar (caso você precise algum dia, é lá os "caixas" rs), falei com a senhora que me atendeu ontem e consegui trocar o cheque. Finalmente!



Almoçar? Siiiiim! Fui ao Wendy's ontem que é uma rede famosa de fast food e que eu não conhecia, mas hoje eu quis ir em outra rede famosa mas que eu conheço muito bem, mas que não acho fácil. Mas a Queen Street é lar para meus sonhos estomacais, e lá tem, bem do lado de um dos quatro Burger Kings, um Carl's Jr. Se você me acompanhou em Los Angeles, deve lembrar que tinha um pertinho da casa da Sashi, era em frente ao Target. E eu adoraaaaava! Aqui no Brasil eu só vi no aeroporto de Guarulhos, aí fica meio difícil, né? Tomara que expandam o mais rápido possível, aquele Western Bacon é muito delicioso 😍

E aí fui olhar vitrine, ver a lista de pessoas para quem ainda não tinha comprado nada... E entrei numa loja para comprar coisa para mim asuahsauhas A compulsão é tamanha que eu olhei uma blusa de manga longa quadriculada muito bonita, vi que tinha tamanho S e já catei logo, fui segurando. Vi um par de chinelos também e 2 pares de meia porque tava na promoção "leve um par e ganhe outro" 😁 Mais tarde quando cheguei em casa que eu fui ver que a camisa tinha um patch ENORME nas costas, que cobria quase a parte de trás inteira hahahha Mas é costurado, dá para tirar, eu acho.

Depois passei em frente a uma Farmer's, que já ia deixar para lá mas resolvi entrar para ver preço de um perfume que a prima tinha pedido. Tão caro quanto no Brasil, mas já que tô aqui, vamos ver se tem perfume bom e barato para dar de presente para quem falta. E levei 4 diferentes aushaushauhs Ainda aumentei o lucro da Britney com dois perfumes da linha dela, mas foi porque realmente combinam com as presenteadas. A atendente me encheu de amostra grátis, acho que vou dar de souvenir também hehe

E terminei de comprar as coisas para todo mundo que tinha pensado, aleluia! Fui dar uma espairecida na praça Aotea, ver se tinha lugar nos paletes acolchoados para ficar um pouco. Chegando na praça, tinham umas barraquinhas de comida, umas bandeirinhas... e lá atrás uma barraca de comida brasileira com churrasco na brasa. Eu já tinha almoçado e tô voltando pro Brasil amanhã, então não é motivo para querer matar saudades de comida da terrinha, né? Deixei passar. Enquanto tava na praça Renato respondeu minha mensagem. Tinha dito que queria me despedir do amiguinho e que só tinha aquele dia, daí ele avisou que uma amiga tinha o chamado pro boliche. Só vamo! Eu tava com sacolas e mochila, e ainda tinha umas 2 horas pro horário que iríamos nos encontrar, então resolvi ir para casa deixar as coisas e trocar de roupa.



Faz essa promoção no Brasil também, Burger King!
Não demorei muito para voltar pra praça, até porque o caminho não era dos mais rápidos. Ao voltar, tinha bem mais gente, a música tava mais alta e ouvi uma voz cantando em português lá perto da barraca de churrasco. Cheguei mais perto e era um cantor com uma voz muito boa, não era à toa a quantidade gente sentada em volta assistindo. Rodei mais um pouco, já tava na hora do potiguar chegar mas nada de aparecer.

Aproveitei o tempo ocioso para ir no The Coffee Club, cafeteria que tem em todo canto de Auckland. Aqui tem muita muita cafeteria, mas metade delas deve ser dessa rede. Aí entrei, vi os que eles tinham no menu de café (que é bem extenso) e escolhi o affogato, que deu sabor ao primeiro sorvete que tomei em Auckland, lá na Sky Tower. Lembrei que o atendente lá tinha me explicado que era um café com uma bola de sorvete dentro, então resolvi experimentar. E é gostosin, tipo um café com leite com a textura um pouco mais grossa. Mas açúcar é bem vindo, não adoça o suficiente o sorvete não haha



Voltei pra praça e continuei à caça do amiguinho, que tinha dito que tava chegando. Rodei rodei e achei ele, fazendo filmagem de tudo que era coisa, por isso não respondia o celular 😒 Só batendo, né? E com ele tava a Louche, a menina que trabalha com ele que conheci quando fui lá na primeira vez. Aí resolvemos dar uma volta pelo festival latino que tava acontecendo antes de ir pro boliche, que era do lado.

Vimos a aula de salsa, depois veio um grupo local que tocava ritmos brasileiros, aí chegaram umas passistas brasileiras e depois passistas gringas que não conseguiam sambar de jeito nenhum uhasuhausha Tadinhas, mas tentavam. A gringaiada tava indo à loucura com as meninas sambando com aquela roupa de Carnaval, né haha E fomos pro boliche.

Tão querendo cobrar NZ$7.50 por um hot dog? Isso nem é latino, sai!
 


Aqui se paga por jogo, não por tempo. NZ$18.00 um jogo, por pessoa, e se for mais de um jogo é 9 dólares a mais para cada jogo. Pedimos 2 jogos, demos nossos nomes, pegamos os sapatos que já estavam inclusos no preço e fomos pra nossa pista. Dois vlogayros filmando cada um com sua câmera, mais preocupados com os takes do que com o boliche. Só quem tava se divertindo mesmo era a Louche. Mentira, a gente tava jogando direitinho sim, e eu por incrível que pareça estava indo muito bem. Ganhei os dois jogos! No último eu ainda fiz 2 strikes na última rodada, fechei com 153 pontos. Nunca tinha feito isso na vida! Hauhsauhsha Enfim, terminado o game, fomos pro arcade que tem no andar de baixo. Eu já tinha ido lá antes de encontrá-los enquanto fazia hora. Perdi 4 dólares tentando pegar bichinhos naquelas máquinas haha Jogamos basquete, tiro, um jogo de tocar nas bolinhas que acendem, air hockey, corrida e terminamos com uma daquelas máquinas que tiram várias fotos e revelam na hora. Com os tickets que ganhamos, Louche trocou por um chaveirinho do Pac-man que ela me deu de lembrança porque eu tava indo embora no dia seguinte. Uma fofa, né? Depois disso ainda íamos tomar um chá diferente que ela disse que tínhamos que provar.

Aqui a gente escolhe as bolas que quer usar no jogo, não precisa ficar com aquelas que já tão na pista não.

Parece que eu ganhei de novo hoho

Aqui não usa ficha nem cartão, é a moeda mesmo. Aí pode trocar aqui.

Velozes e Furiosos (perdi de lavada)

3 fofuríneas 😊

Bem em frente ao Sky World Entertainment Center, onde era o boliche, ficava essa loja de chá gelado com breguetes dentro. A amiguinha disse que a gente tinha que provar o Hazelnut Chocolate Milk Tea, porque parecia Nutella. E tínhamos que pedir com pérolas, que era um diferencial. Pedimos, né. Ao ler o menu, vimos que a pérola, que era preta, era feita de tapioca! Achamos bem esquisito, né, porque até onde sabemos, tapioca é bem branca. Ficou pronto e fomos tomar. Bem... não é ruim, mas eu tava com a expectativa elevadíssima pro que tomei. Não tem sabor de chá, nem de achocolatado, nem de Nutella. Ficou no meio disso tudo, com essas bolas pretas gelatinosas, então eu achei bem sem graça. E o pequeno era de 500ml, para mim isso é um balde. Pegamos nossas bebidas e voltamos pro festival.

Tava tocando sambinha/pagode quando chegamos no palco brasileiro, mas logo em seguida, para minha maior alegria e sorte, começaram a tocar uns axés. Vários do É o Tchan que eu sei a coreografia, Tchakabum, Terra Samba... Ensinei o máximo que pude pra Louche, e ela até que aprendeu rápido, mas o samba em si não tava fluindo rs Ainda fomos pra pista de música em espanhol depois e tocou La Bomba (praticamente uma extensão do axé brasileiro). Todos me olhando porque eu sei a coreografia tambééééém. Pessoal me imitando foi sensacional hahaha E ainda teve Macarena em seguida, mas essa todo mundo sabe, né.



E acabou. Mentira. Fomos levar a mocinha em casa andando, depois fomos pro apartamento do Renato decidir o que faríamos no resto da noite, porque era 23h ainda. Chegando lá, um singelo contratempo: Renato não saiu com a chave de casa e o colega de quarto dele tava viajando. O portão do condomínio não abre sem chave e nem tem porteiro. Ô cabeçudo... auhsauhsha Sorte que ele é amigo da vizinha do lado, então se ela atendesse o celular, ele podia PULAR da varanda dela pra dele e abrir a porta por dentro. Por sorte ele tava acordada e abriu a porta e ele foi lá brincar de Homem-Aranha. Eu fiquei esperando e ele abriu a porta para entrar. Ele trocou de roupa e decidimos ir para aquela boate que fomos da outra vez, a Family.

Aí foi a mesma coisa que a outra vez, entramos, ficamos na pista com mais calor, mas com as melhores músicas. Ainda conhecemos um casal de brasileiros lá, que aliás só descobriram que nós éramos brasileiros porque Renato falou, senão íamos ficar no disfarce tranquilamente uhasuhasha Tamo bem de sotaque, hein, amigo! Ainda conversamos com eles um pouco do lado de fora da Family, porque eles também estão tentando imigrar pra Nova Zelândia como o Renato. Eu fui de pouca ajuda no papo, mas tava lá de presença de espírito ahahha E depois me despedi do meu amiguinho e peguei meu Uber, que pela primeira vez era dirigido por alguém da Rússia e do sexo feminino!

Cheguei em casa às 4am e não dormi logo. Sabia que no dia seguinte eu não ia conseguir fazer isso rápido então só me permiti dormir depois que terminasse de arrumar minhas malas. Duas horas depois terminei e só quis saber de cama. Pelo menos podia acordar ao meio dia no dia seguinte sem preocupação, tava tudo pronto para voltar pro Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário