domingo, 1 de janeiro de 2017

Day 1,5 in New Zealand

2016, também conhecido como o ano do beuzebu, quis dar uma última cartada e sabotou meu avião para Auckland. Por isso atrasou tanto o embarque. O vôo devia sair às 0:05am, foi adiado para 1am e depois de 2 horas dentro do avião tivemos que trocar de aeronave porque não conseguiram consertar o problema que ele apresentava.


Tentei comprar umas ~papas fritas con sal~ na troca de avião, mas eu não tinha pesos, e dólar a mocinha só queria aceitar trocado. Aliás para conseguir me comunicar com a mocinha... Jesus amado. Preciso aprender espanhol mesmo não gostando. Me senti uma jamanta fanha falando um portunhol que nem eu mesmo tava conseguindo entender. Não sei nem como eu consegui lembrar de "tarjeta", mas não funcionou mesmo, então não fez muita diferença xD

Já no avião novo e funcionando, tudo ocorreu rápido (grazadeus, né). Fui logo ver o que tinha de música para escutar no tabletzinho do avião e me deparei com isso:


Comecei a escutar desde então, claro. E já deixei engatilhado um filme para ver depois, o Tomorrowland.

Morto de fome já que minha tentativa com as batatas Lays foram frustradas, estava ansioso já pela comida. Minha cabeça girava na velocidade da luz cada vez que uma aeromoça passava, tava atento para quem trazia comida. Umas 2 horas depois que ela foi chegar a mim. Duas opções: ravioli de carne com molho de tomate e queijo e salmão com vagem e purê de batata (não sei quando vou parar de achar graça da palavra "papas"). A segunda, claro. Caí dentro sem cerimônia. Deixei só o potinho de salada e um polenguinho não famoso que tinha a imagem de uma vaca com piercing na etiqueta. Simpática ela.


Ainda rolou um café depois com creme instantâneo que eu não conhecia. É basicamente leite em pó, mas que não fez grande efeito. Me manteve acordado por mais meia hora, porque depois, amigo, mundo dos sonhos aí vou eu. Foi só o tempo de escovar os dentões e partir pro abraço.



Eu não sei para vocês, mas dormir no avião é meio difícil. E nem por causa das mexidinhas, mas é gente passando toda hora, não sossegam o popô no assento, que aflição! Aí passam e esbarram. Sei que acordei umas 15 vezes até desistir de dormir. E ainda faltavam 5 horas para chegar. 😣 Hora do filme, então.

No meio do filme veio mais lanchinho. Desta vez eu entendi absolutamente nada do que a aeromoça disse que tinha, pedi para repetir e respondi um sí com mais certeza que o Temer de ser amado pelo Brasil. Mas até que veio tudo que eu comia. Minha frescura foi respeitada, muito obrigado LATAM.



Preciso registrar minha profunda inveja do moço que está na minha fileira (dei sorte de novo e não tem ninguém ao meu lado) por ter um sono tão profundo. Ele tá dormindo desde o avião quebrado, só acordou agora para esse lanche. Inclusive não sei nem como ele trocou de avião, porque eu saí do primeiro e ele ainda estava dormindo, eu achei meu lugar no segundo avião e ele já estava aqui. É você, Satanás?


E termino por aqui. O dia 2 vai ser sobre minha chegada, que foi de fato no dia 2, mas para vocês aí ainda nem virou o dia 😆

2 comentários: