terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Day 19 in New Zealand

Ter chegado tarde do passeio de Piha Beach ontem não foi uma ótima ideia, viu. Acordei em cima da hora e Salton tava tomando banho. Tive que esperar ele terminar e dar um espirro d'água só em mim, já que eu não podia nem sonhar em me atrasar pra aula. Já tava com o limite de faltas na Kaplan pela ida a Queenstown, mais um atraso e eu não pegaria o certificado. Culpa também desse mosquetão-pen drive que me manteve acordado por um bom tempo olhando as fotos e o vídeo do bungy de anteontem.


Naturalmente não tomei café e fui voado pro ponto. Hoje o ônibus resolveu demorar mais que o normal, que beleza... Já tava aceitando que ia chegar atrasado, pensando no que dizer pra Laura para justificar e tentar achar uma folguinha nas regras de tolerância. Desci do ônibus feito uma bala e fui andando quase fazendo marcha atlética. Cheguei um minuto acima da tolerância, mas Laura deixou entrar 💖

Fiquei na panelinha brasileira hoje. Marcia e Luiza, uma de cada lado, mas nós somos dedicados e não falamos em português na aula, tá? Até porque nem precisamos cof cof hahaah

Depois da aula já tinha me programado para ir a um outlet, já que as coisas por aqui não tendem a ser baratas. Lá pelo menos eu teria esperança de conseguir algo mais em conta e várias opções no mesmo lugar. Antes de dormir ontem procurei onde tinha e achei um com bons comentários e que era fácil chegar, ficava na estação terminal de uma das linhas do trem. E como eu tinha que ir ao Britomart (no centro comercial e onde tem a estação central) para trocar o cheque com meu reembolso da Kaplan, já aproveitava a viagem.

O problema é que eu esqueci que além de ter que ir tão longe para trocar um cheque, porque era no HSBC e só tem lá, eu tinha que levar meu passaporte. E eu levei? Não, só lembrei disso quando cheguei na porta do elevador. Mas fui lá tentar, né, de manhã já consegui uma exceção à regra, vai que? Hauhsauhsuah

Cheguei no andar onde era o banco mas nada feito. Realmente eu tinha que ter o passaporte ou carteira de motorista válida para conseguir pegar o dinheiro. Aí fiquei de ir no dia seguinte, que era minha última chance. Então, bora pro outlet que não tenho tempo a perder. Não tenho tempo, mas tenho muita fome! Não tomei café da manhã, tava sobrevivendo a base de água e uns nuts que comi no intervalo da aula.

Resolvi subir a Queen Street e ir atrás do Wendy's, essa rede americana famosa que eu nunca entrei enquanto tava em Los Angeles, aí resolvi experimentar aqui em Auckland. Fiz o pedido e recebi logo meu lanche, enroladinho em papel alumínio o hambúrguer. Sim, hambúrguer de novo, não tô com tempo esses dias para almoçar direito, não me julgue. Veio queeeeeente que queimei minha língua na primeira mordida, tava vendo o vapor saindo do negócio. Ainda bem que a bebida pequena deles tem 700ml, deu para afogar minha língua em brasa.

Note o "small" ali na notinha mostrando que é o pequeno.
Comida aprovada, mas nada de diferente não, é bem genérico mesmo. Hora de ir em direção à estação de trem. Opa opa opa! O que estou vendo ali do outro lado da rua de frente pro Starbucks? Discount Shop? Se tem desconto, tem Rafaelzinho dentro. Vamos lá conferir!

A princípio parecia uma loja de fantasia, e tinha bastante mesmo! Espadas, tapa-olho, barba, peruca de todas cores, máscara de vários animais, roupas... Se eu tivesse uma festa a fantasia para ir, certamente compraria tudo lá. O que eu não contava é que acharia uma seção especial para mim: com gravatas borboletas de várias cores 😍😍😍

Uma de cada, fazendo o favor. Mentira, comprei 3 só uhasuahsuahus
Tudo quanto é acessório que brilha no escuro, menos aquele meu boné.
Aqui já vende o kit pronto para Beer Pong!
Foi só virar o corredor das gravatas brabuleta que parece que a loja se expandiu. Virou uma enorme loja de 1,99 hahahaha Mas cara, tinha TUDO dentro. E por preços baixos, claro. Já comecei achando aquela almofadinha de pescoço na versão inflável, que é ideal para carregar na mochila nessa minha longa jornada que é Campo Grande x Barra. E ainda usaria no avião, né. Depois veio lanterna solar de jardim, bolsa de praia, chaveiro e outra meia dúzia de coisas nada relacionadas umas com as outras, tamanha a variedade desse lugar. Que pena que descobri isso tão tarde auhsauhsauhs Na hora de ir pro caixa que lembrei que eu ainda tinha um outlet para ir! Paguei e saí voado. Só eu para chegar em outlet com sacolas já...



Cheguei na estação de Britomart. Lugar vazio, organizado, limpo e funcional. Tipo a Central do Brasil, só que na versão que deu certo auhsauhsuah Fui ao banheiro e era uma limpeza incrível, parecia banheiro de casa mesmo. E fui atrás do trem em direção a Onehunga, que é onde fica o Dress Smart Outlet Mall. Aproveitei os 20min que tive que esperar pro trem sair e organizei minhas muambas para que coubessem tudo na minha mochila e eu tivesse as mãos livre pro shopping spree que estava prestes a acontecer.

Viagem de trem normal, a não ser pelos nomes de alguns subúrbios, tipo Te Papapa, que é muito engraçado ouvir a voz do trem pronunciando. Chegando em Onehunga, hora de olhar o Maps e ir em direção ao outlet. Moleza. Mas é melhor correr, porque o outlet fecha às 17h e já são 15h!

Entrei pelo estacionamento porque o Maps é meio bocó, e eu mais ainda. Não parecia um outlet grande, lembrava mais um shopping pequeno mesmo. E comecei a olhar. Logo de cara já tinha Timberland, poderia ver casaco, uma carteira... Mas olhei olhei e tava tudo com preço normal e nada de muito bonito para levar. Em seguida, Kathmandu, que é uma loja de artigos de camping e atividades externas. Nada demais também. E aí foram vindo outras lojas como Adidas (parada certa, compra mais certa ainda), Levi's, Nike, Quiksilver, Converse... e um belo achado que foi a H. Brothers, que tava vendendo blazers muito lindos de NZ$120 por NZ$50!

Já entrei na loja pensando que não ia ter meu número pros blazers que gostei, né, porque era o que tava acontecendo com tudo o que eu gostava nas outras lojas. Mas minha maré de azar resolveu dar uma trégua e justo o que eu queria tinha só 2 peças, um grande e um pequeno, bem do meu tamanho. Cara, ele veste per-fei-ta-men-te no corpo, parece que foi ajustado pro meu corpitcho. Não é à toa que eles chamam de tailored suits, porque é bem certinho mesmo. Levei, claro. Susan e Luca, já tenho roupa pro casamento de vocês! Até gravata borboleta hahaha

Tênis que adorei mas só tinha número 11 para cima 😟 Eu calço 9, po
Compras feitas, mais do que eu imaginei que compraria até. Mas saí realizado. Para voltar para casa dali era fácil, tinha um ponto de ônibus em frente ao estacionamento por onde entrei e lá passava o ônibus que ia para meu endereço. Minha entrada pelo estacionamento antes foi apenas uma previsão de como eu teria que fazer para voltar para casa. Meus movimentos foram friamente calculados, é claro.

Chegando em casa, só experimentei umas coisas que não tinha experimentado quando comprei (meio tarde para isso, né, mas por sorte tudo vestiu muito bem) e fui fazer a postagem sobre Piha, que me consumiu o resto do dia inteiro. O jantar foi o mesmo de sempre e depois ainda adiantei umas coisas para colocar na mala, porque tinha muita coisa já e eu precisava me organizar. Ainda ficaram faltando alguns presentes e lembracinhas para algumas pessoas da minha lista, então me esquematizei para comprar quando for na Queen amanhã de novo quando for ao banco.

E foi isso minha última quinta aqui. 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário