segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Day 8 in Los Angeles

Pontchía!

Em pensar que há 1 semana atrás eu tava já cansado de ficar com a bunda na poltrona do avião... Por um lado acho que passou rápido, por outro vejo que fiz tanta coisa nova em cada dia que já posso fazer um bom balanço dos acontecimentos até agora durante meu intercâmbio. Bom, mas muita coisa ainda tem para acontecer e fazer balanço de viagem é coisa para se fazer no último dia, e eu to bem longe disso ;D Vamos pro post de hoje?

Domingão com céu limpo e sol estampado lá em cima, mas daqueles que precisa de óculos 3D, porque só parece que é de verdade. Um friiiiio! Essa madrugada foi com certeza a noite mais fria que já passei aqui. Acho que ficou por volta de 4 graus >.<

Tentei acordar mais cedo hoje porque eu tinha combinado de fazer o almoço, lembra? Pois é, levantei às 10:30 aushaushaushuashua Ah, mais cedo que meio-dia, uai! Escovei os dentes, tomei banho e às 11h fui bater continência pra Sashi e avisar que estava pronto para pilotar o almoço. Chegando lá ela me ofereceu café da manhã e ela também ia tomar café na hora, então nem mencionei nada de almoço rs

Fiz minha toast, um café instantâneo (ruim pra cacete!) e me sentei à mesa. Ela havia cortado umas frutas e eu também comi. Estou até orgulhoso de mim comendo frutas no café da manhã com pão integral *-* Ao meu lado estava ela mandando 2 ovos fritos com pão e chá. E Randolph comendo arroz cheio de bagulho, ovo frito e toast com ketchup. SIM!!!!! Eu e Sashi quando vimos ele despejando ketchup na torrada olhamos um pra cara do outro e fizemos uma cara de “que nojo, sai daqui mano” xD

Durante o café ela mencionou o almoço e perguntou se a quantidade de frango que tava na pia estava boa para fazer. Só que o que tinha lá era coxa de frango, e eu precisava de peito de frango, né indiana! Aliás, uma “curiosidade” sobre partes do frango: aqui eles chamam de perna (leg) de frango o que pra gente é coxa, e de coxa (thigh) o que pra gente é sobrecoxa. Ah, essa informação deve fazer alguma diferença na sua vida de alguma forma. Passe adiante pelo menos rs. Falei pra ela sobre o peito e ela disse que tinha, mas tava congelado. Aí ela resolveu procrastinar pro jantar.

Voltei pro quarto e resolvi lavar a roupa (escrevi “fazer a lavanderia” e fiquei uns 10 segundos pensando “não é assim em português, é? xD). Peguei minha cesta de roupa suja que só tinha 3 camisas e cuecas e mais cuecas. Ah, meias também, to tendo que usar toda hora por causa do frio que é aqui. Pedi auxílio à Sashi para mexer na máquina e na quantidade das coisas que tinha de colocar, tipo sabão em pó e amaciante. O negócio, amizade, é que aqui é tudo diferente. Resolvi demonstrar passo a passo e com foto como se faz, aliás, lava a roupa aqui na terrinha do tio Samuel L. Jackson (pior que tentei fazer uma brincadeira mas eu acho que o Samuel nem é americano u_u):

1) Jogue suas roupas lá dentro e ajuste o nível de água e tecido;

2) Ligue a máquina puxando o botão e jogue a medida determinada de alvejante de acordo com o nível de água;


3) Se quiser dar um cheirinho gostoso à sua roupa, coloque esse negócio alienígena junto, só jogar lá dentro assim mesmo. E não se importe se o pote está escrito que isto é para lavar louça rs;


4) Feche a máquina e espere. Enquanto isso aprecie como até a garrafa de alvejante da América é bem pensada e tem um bico para facilitar sua vida;

5) Depois de lavada, retire as roupas e jogue-as na secadora ao lado, ajustando-a para 50min (não me pergunte o porquê, Sashi que colocou);


6) 50min depois vá buscar sua roupa magicamente seca na secadora;


7) Sinta o cheiro agradável de suas roupas e a temperatura me-veste-que-eu-tô-quentinha delas.


Viu? Sete passos simples para lavar a roupa aqui. Em menos de 2 horas suas roupas saem do estado encardidas para limpas e dobradas na gaveta. Muito moderno isso hahaha

Depois de resgatar minhas roupas eu fui olhar o peito de frango e começar a preparar meu strogonoff. Chego à cozinha e tá lá o peito de frango do Superman, duro feito aço. Avisei que teria que descongelar aquilo no micro-ondas e ela já foi logo colocando lá dentro. Fui conferir o resto dos ingredientes e ela não tinha creme de leite. O mais próximo era um tal de Sour Cream (creme azedo) que tinha textura de manteiga. Avisei a ela que eu ia ao supermercado comprar o creme de leite.

Me arrumei e enquanto ia fiz o vídeo do post abaixo. Já fui tantas vezes ao Target (3 só) que já sei onde cada coisa fica, então chegando lá foi tranquilo para achar as paradas, exceto pelo principal que era o creme de leite. Lá eu também comprei corretivo líquido em caneta, borracha, um pacotão de Lays (to me irritando com esse negócio de tudo ser em pacote gigante) e as pipoquinhas que Adelaide me recomendou. Até que finalmente encontrei algo que deduzi que fosse creme de leite, apesar de só de balançar a caixinha eu senti que ele tava líquido demais. Bom, era o que tinha. Tirei umas fotos de umas coisas que achei interessantes:

Cereal com o nome do grupo de líderes de torcida da série Glee:


Maconha rs (é brincadeira, ok? Tem dill na frente):


Olha como se escreve a marca Danone aqui:


Um balde com uns 7 litros de sorvete de flocos a US$5.49 *-*

O bagulhinho de plástico que eles colocam para separar as compras dos clientes na esteira dos caixas que mencionei no post de supermercado.


Terminadas as compras, hora de voltar pra casa e preparar tudo. Quando cheguei ainda tive que descongelar mais um pouco frango, ô trocinho difícil de defrost. Aí foi só preparar o strogonoff, sem muito detalhe até porque não achei os ingredientes que eu costumo usar no Brasil =/

Não vou ensinar a fazer o strogonoff aqui, mas você pode deduzir pelas imagens do processo hehe





Sim, eu também ri tempero africando xD

Comida pronta, hora de chamar a galere pra comer. Fiz questão de todos na mesa ao mesmo tempo para comer =D Mas como o muçul tem que ser desagradável ele comeu depois de todo mundo u_u Bom, o importante é que todos adoraram, mesmo ele não estando do jeito que Thayzinha me ensinou \o/ Detalhe que a gente comeu era por volta de 17h, pessoal devia estar varado de fome já hahaha Ah sim, a batata palha foi substituída pela Lays, que por sinal é tão cheia de qualidade que to quase comendo-a ao invés de comer uma fruta.


Basicamente o dia foi isso. Ainda fiquei um tempo conversando com uzamigush no Skype, minha mãe não conseguiu até agora instalar o troço direito graças à teimosia de tanto adiar a instalação da internet naquele computador. EU AVISEI! u_u

De noite ainda assisti ao primeiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead no PC do Randolph comendo Crunch ‘n Munch com ele. E é isso moçada.

AH! Fiz a barba como eu prometi no vídeo xD Já podem apertar virtualmente minha bochecha agora hehehe


E esse foi mais um post diário. Obrigado pela visita, volte sempre e traga um chocolatinho da próxima vez ;D

5 comentários:

  1. Olha só,gostei de tudo,como sempre, mas sem essa de podeM apertar minha bochecha virtualmente pq quem tem prioridade sobre elas sou EU tah, palhaçada...

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Rafael fiquei com desejo de comer seu strogonoff. Quando vc chegar vc vai fazer um para mime seu sobrinho(a). rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ri demais do tempo africano! hahahahaha Jerk!

    ResponderExcluir