quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Day 16 in Los Angeles / Universal Studios

Ai ai… ô diazinho cansativo esse, mas valeu a pena toda a andança e o preço do ingresso. De que eu estou falando? Do passeio à Universal Studios, seu tonto!

Ontem foi dia de gastar dinheiro e hoje de gastar a bateria do celular tirando foto e gravando vídeos. Dia também de virar um fedelho remelento deslumbrado com tudo à sua volta :D

Bem, o dia foi longo. Acordei numa hora boa mas preferi não arriscar e não tomei café da manhã antes de sair, vai que hoje sendo feriado o ônibus resolve demorar, sei lá. E parece que pensei certo.

Fiquei uns bons 15min esperando pelo ônibus tentando, sem sucesso, entender o que os nigga-lôco estavam conversando sobre. Vi que o ônibus não estava perto e resolvi chegar mais perto dessa máquina que se tivesse no Rio ela nunca reaveria os DVDs que são tirados de lá. E talvez até veria apenas uma pessoa carregando todos eles de uma vez só rs

Assim que tirei a foto voltei pro ponto e TCHARAN! O ônibus chegou. Era o 105, o mais lento, mas como eu não podia esperar nem mais um minuto, resolvi pegá-lo mesmo. Transito fluiu como num dia normal, sem engarrafamento pesado. E logo que eu desci do 105 vi o 720 saindo do ponto de ônibus para onde eu estava indo T_T Atravessei, cheguei ao ponto e já vi outro 720 se aproximando. Estranhei um pouco a rapidez, mas tá bom para mim hehehe

Engano meu. O fato de um ônibus vir logo depois do outro não é bom sinal, pelo menos não aqui em Los Angeles. Como eu tinha mencionado aqui sobre a facilidade de ir e vir com um iPhone aqui usando o Google Maps, as empresas (e os ônibus) são bem pontuais e tentam sempre manter o horário dos intervalos entre um e outro. E quando se percebe que tem um ônibus à sua frente adivinha o que eles fazem: param durante 5min para nada:

Eu todo preocupado com a demora e o cara lá, parado olhando pro vento. Já era hora de eu estar lá e na verdade eu tava à espera do motorista metido a papa-léguas que chegou mais rápido que o outro. Ou seja, mivudi. Cheguei às 9:03, 18min depois do que tinha sido combinado.

Depois disso expliquei o que tinha acontecido para não receber umas boas palmadas e lá fomos nós pegar o ônibus 720 de volta rs Tá vendo como um celular daqui faz falta? Já teria avisado a Jacque para ela e Ed pegarem o ônibus que eu os encontrava lá onde desci do primeiro, mas nããããão, tem que acontecer do jeito mais difícil. Bem, ninguém morreu pelo menos.

Ônibus em direção ao metrô, e eu mal sabia que existia metrô em L.A. Descemos na estação, meio perdidos porque nunca tinha estado lá antes. Pedimos informação numa lanchonete lá.

A entrada do metrô tava bem no nosso nariz, nem precisava ter atravessado a rua. Chegamos ao metrô, Edmar andando pela primeira vez em um, mega emocionado e chorando aos baldes por causa da ocasião. Mentira, só a parte do virgem de metrô que é verdade :p

Nove e pouca da manhã de um feriado você não espera que um metrô esteja cheio, né? Pois é, não estava. Aliás sempre que eu vejo um metrô com pouca gente e já imagino logo as Pussycat Dolls entrando e dançando Wait A Minute com o Timbaland hahahaha

Umas 7 estações depois e já estávamos na Universal City. Foi só sair da estação e subir as escadas. Dia friiiio e a brasiliense tinha esquecido o casaco. Sobrou pro Ed tomar o posto de cavalheiro e emprestar para ela o casaco.

Para chegar ao parque em si, tínhamos que pegar uma espécie de bondinho e a fila já se formara lá perto.


Não demorou muito e nosso tram chegou para nos levar ao paraíso dos filmes. Ficamos no último banco, do último carro. Ou seja, eu tava virando uma pedra de gelo com aquele ventinho gelado vindo do sul, mas estávamos lá, firmes e fortes na expectativa da diversão o/

Até que depois de tanto vento nas costas chegamos à Universal Studios. De primeira você vê pouca coisa, mas depois que entra na calçada de lá você já se sente feliz. Lembrei do Kyle falando sobre a Disneyland agora hahaha


Bem, agora eu estruturar a postagem de uma forma diferente da cronológica, assim fica menos difícil de entender e mais informativo. Vamos passar para o layout de post temático \o/

THE UNIVERSAL STUDIOS AMUSEMENT PARK

O estacionamento do lugar é de um tamanho bom, mas com certeza o forte é chegar lá naquela espécie de bondinho. Se todos fossem de carro precisaria de mais uns 5 estacionamentos daquele, o lugar é gigante.

PRIMEIROS PASSOS

Para começar a visita ao parque, você precisa entrar nele. Correto? Muito bem, então fomos para a filinha. Os preços variam de acordo com o tipo de acesso que você quer ter. Tinha uma lá que era VIP que você podia fazer passeio pelo backstage do bagulho do Exterminador do Futuro e tal... mas custava 249 dólares. Você acha que eu desisti ou desisti? Muito bem, certa a resposta. Compramos o ingresso anual que nos dá direito a ir ao parque quantas vezes quiser. Ele foi o quíntuplo do preço normal. CALMA EU TÔ BRINCANDO! Tava o mesmo preço do ingresso diário, que era o mais barato. Bom, se tá o mesmo preço, por que não? E ainda tinha a vantagem que rolava desconto para as lojas dentro do parque, restaurantes e mais alguma coisa que esqueci agora.

Depois, com o ingresso/crachá nas mãos/pescoço, hora de entrar no parque. E da fila já vimos isso:

O cara é sensacional! Ele pára tudo de uma vez só, parece um robozinho. Mas o melhor do vídeo foi Edmar prestando mais atenção no celular e colocando o dedo errado no leitor de impressão digital aushaushaushau Jacque se escangalhando de rir xD

PARA FOTOGRAFAR

Logo ao entrar e passar por aquele chafariz com a estátua viva você já encontra fotógrafos do parque perguntando se você não quer tirar foto. Eu todo inocente já ia dizer que sim quando nossa guia falou que tinha que pagar depois. Eu achando que isso é Fox Lounge que tu tira foto e torce para aparecer no site depois xD

Ao longo do parque existem duas classes de coisas a se fotografar: os personagens “vivos” e as coisas inertes que você para na frente e tira foto para colocar no Facebook/Orkut/Google+/Rede Social da Mamãe e seus amiguínios invejarem.

O primeiro lugar é o que vem antes mesmo da bilheteria, que é o globo símbolo da Universal Studios. Ao longo do parque você se depara com o braço de uma guitarra Gibson, o Chucky dentro da casa do terror que não podia tirar foto mas eu não aguentei e tive que fotografar esse boneco lindo (leu tudo sem respirar? foi assim que eu falei aqui), orelhão inglês, carro do Mr. Bean, ônibus típico da Inglaterra onde você pode praticar pole dancing, Hollywood Sign, a vista pra cidade que é muito bonita, a boca do Krusty e etc.


Encontramos vários e vários personagens lá, mas não tiramos foto com todos. Primeiro porque alguns a gente não conhecia, outros que nem cagavam nem cheiravam (eita que vocabulário culto e rico, hein Rafael!). Aqui estão Marge e Homer Simpson (ela ficou fazendo peitchénho em mim na frente de todo mundo u_u), Frankenstein, o tubarão que comeu meu casaco e eu pedi só um minutinho para ele me devolver, o Beettlejuice (um ou dois T’s?) que já tava indo embora e o melhor de todos: Bob Esponja *-*


LOJAS

Claro que um parque daquele tamanho e se tratando de Universal não poderia de oferecer lojas para você levar lembranças do parque, não é mesmo? E eram vááááárias lojas, a maioria com o mesmo conteúdo: T-shirts escrito ILA, chaveiros, canecas, porta-retratos e mini estátuas do Oscar com várias coisas como Best Mother, Best Friend e uma que eu quase comprei para mim que era o Best Teacher. Mas minha prepotência não chegou a esse nível e não levei. Mentira, foi falta de dinheiro mesmo rs.

Também tinham as lojas dos desenhos, tipo loja da Nickelodeon e tal... Como minha bateria do celular já estava indo pras cucuias, só deu para fotografar a loja onde comprei a camisa do Bob, do Shrek e o chaveirinho com o globo da Universal e o Moe’s, o bar do desenho The Simpsons, que não tinha só cerveja apesar das fotos só serem de Duff hehe. Aliás tinha uma latona de Duff de pelúcia por 21 dólares. Achei barato, só não comprei porque não sou fãzão de Simpsons.

Também tinha as lojas de doce, com um monte deles. Na que eu fui tinha umas bem nerds com formato de controles de Wii, Atari, PSP, Nintendinho e bloco amarelo do Mario e o 1up. Comprei os dois últimos para decorar meu quarto quando voltar =D


LUGARES PARA COMER/BEBER

Não faltam. Em todas as ruazinhas você via pelo menos um quiosque de alguma coisa, seja de churros, hot dog, tacos, ou mesmo restaurante com ou sem mesa. Onde nós comemos tinha mesa do lado de fora com uns postes com ar quente. Não queria levantar daquela mesa por nada aushaushauhsauhshua Só que como em todo parque a comida não era muito barata. Até tínhamos desconto, mas cadê que a gente lembrou disso? Edmar só foi lembrar disso quando estávamos na máquina estranha de refrigerante. Essa máquina tem TUDO lá dentro, você primeiro escolhe qual o refrigerante que você quer e depois aparecem as opções de sub-sabores deles. Tipo, eu pedi Coca-Cola, aí apareceu Coca-Cola Baunilha, Coca-Cola Cereja, Coca-Cola Limão... uns 8 sabores diferentes de Coca. Pedi o de baunilha e não curti muito =/

Eu lanchei isso aí, ó:


COISAS PARA ASSISTIR

É, assistir sentadinho a alguma coisa lá no parque era pedir demais. O negócio do parque é interagir com você o tempo todo, mesmo que seja vendo um curta-metragem do Shrek. Então tinha lá Shrek 4D que a poltrona se mexia e de vez em quando rolava uma aguinha ou um arzinho na nuca, sempre de acordo com a cena do filme.

Outra coisa que não é beeeem assistir mas você vai só para olhar e conhecer, sentadinho mesmo, são os estúdios de gravação dos filmes. Eles foram recriados para a visita, né, eles não iam manter o estúdio de Psicose eternamente só para isso. Mas foi bem legal porque apesar de não vermos nada de muito surpreendente em relação à cenografia, a parte interativa do parque é bem legal. Eu tirei muuuuuuuuuuitas fotos dessa parte mas não vai rolar colocar aqui como as outras fotos. Vou ver se posto no Flickr e deixo o link aqui depois, aviso quando atualizar. Mas os vídeos estão aqui o/

Essa é a parte que eles mostram como se faz uma cena de explosão de carros.

Aqui é o studio de Guerra dos Mundos, filme com Tom Cruise que foi uma porcaria. Mas o cenário é incrível, olha só! Foi a única parte que ela permitiu que a gente ficasse de pé para ver melhor, mas acho que só eu e mais uma entenderam ela falando rs.

Atualização! Aqui está o álbum no Flickr com as fotos do passeio =D


Tem também um showzinho de Cancan ao ar livre dessas meninas. Elas apareciam numas scooters dos anos 70, paravam ali e mudavam a roupa para dançar.

A última coisa que fizemos foi assistir a uma espécie de palestra sobre efeitos especiais nos filmes. É até legalzinho, mas a gente sabe que agora é tudo computadorizado, nada daquele jogo de ângulos funciona mais. Mas foi divertido ^^

PARA BRINCAR

Como um bom parque americano não poderiam faltar brinquedos radicais para você brincar. Um dos que mais me impressionou foi a montanha russa virtual dos Simpsons, porque até ela começar eu podia jurar que a gente ia para uma montanha russa de trilhos de verdade. O preços é bem engraçado, a gente entra numa sala de espera toda ambientada com desenhos dos Simpsons e uma TV dando instruções. A porta se abre e a gente acha um carrinho de montanha russa com 8 lugares. Sentamos, prendemos a trava e pronto, nada acontece. De repente o carrinho começa a levantar tipo uns 4 metros e a gente vê os outros carrinhos das outras salas também erguidos e uma tela imensa na nossa frente que cobria todo nosso campo de visão se olhássemos para frente. Aí de acordo com a imagem o “carrinho” fazia a montanha russa andar, virar, cair e tal... muito bem feito. O final ainda tem uma foto, depois eu vou catar do Edmarrrrr

Outra que também é uma montanha russa mas dessa vez de verdade é a do filme A Múmia. O único problema é que é tipo num túnel, é toda escura, então você só vê mesmo as partes iluminadas, ou seja, as múmias e caveirinhas. Ah, tinha uma parte legal que era quando mostrava um telão com aquelas baratas do filme (me fugiu o nome daquilo agora) e nos nossos pés passava algo semelhante a elas. Só não me pergunte o que era, não faço i-dei-a. Ah, o carrinho anda bem rápido, essa parte é legal, e depois faz o mesmo caminho só que de costas. Uma pena não ter looping =/

Uma terceira coisa para brincar mas que eu não fui porque já tava cansado de me molhar era do Jurassic Park. Era tipo uma montanha russa, só que na água. Um frio daquele, eu já tava molhado por causa daquela pegadinha maldita da parte da Coca-Cola lá e eu ainda ia me enfiar naquele rio? É róim, hein!

Tudo isso descrito acima tá incluso no ingresso ao parque, você só precisa pegar a fila e brincar. Tinham outros joguinhos também mas eram aqueles que valiam prêmios, tipo derrube 3 Lula Moluscos e ganhe um bicho de pelúcia, mas esses eram pagos.

E foi isso o parque. Na verdade teve mais coisas, mas o resto você precisa vir e conferir. E me avise quando vier, eu já tenho ingresso garantido para esse ano hehe

Voltamos fazendo o caminho quase contrário, mas resolvemos tentar descer em outra estação e pegar outro ônibus. Depois de 2 minutos dos 3 patetas perdidinhos, consegui nos achar no mapa e ver como voltaríamos para casa.

A melhor parte da volta pra casa foi na hora de pegar o ônibus. O rapaz que entrou na minha frente tava com um cartão de ônibus inválido e o motorista não o deixou passar. Detalhe que aqui nem tem roleta, mesmo assim a galera respeita. A discussão foi tanta que a Jacque que tava logo atrás de mim me puxou e desceu do ônibus, mas eu tava gostando tanto de ver uma briga ao vivo e em inglês de camarote que resolvi ficar aushaushauhsuasauashua Show de “fuck you, man” e “do you wanna go to jail, sir?” hahaha Só de lembrar já dá vontade de rir. O cara desceu puto da vida, xingando Deus e o mundo e a gente passou nosso cartão e entrou no ônibus.

Depois peguei outro ônibus e fui pra casa e até tentei começar a escrever no blog, mas o sono tava tão forte que eu não consegui.

Bem, assim foi meu feriado de Martin Luther King. E o seu feriado de São Sebastião, o que você fez/ vai fazer? Responda aí nos comments ou no Facebook ou no Twitter ;D

E sobre a pergunta do post pré-anterior (pior que isso existe, o Word não sublinhou em vermelho rs), ganhou o Batman AEEEE \o/

Bom feriado, aproveite e faça algo tão exciting quanto eu fiz. Sei lá, vai pular de asa delta na Gávea. Eu e Ed vamos voar de parapente, enquanto Jacque vai ficar só na turbina de vento achando que tá radical uahsauhsuashuahus <3

Beijo, povão!


Ah, aí as coisas que comprei lá na Universal (não na igreja, no parque mesmo =D)

11 comentários:

  1. Cara, que daora. *____*
    Tô rindo do Wait a minute e da máquina de DVDs. Espero um dia poder ver isso tudo de perto. As pessoas devem se negar ver isso daqui por causa da incrível inveja que dá. ;-; HUASUHASUH
    E não provou a Duff? xD

    ResponderExcluir
  2. Já descobri como vou ganhar dinheiro ai em L.A.! Chega de pensar em Broadway, vou dançar can can ai no Universal Studios! kkkkkkkkkkkk'
    Po, nem tem palavras pra falar o quanto quero ir pra CA agora.. poxa poxa.. rs Vou começar a juntar todo dinheiro que me aparecer de agora pra frente!
    Muito maneiro seu passeio!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse e repito: VENHA! É um lugar incrível, não tem como não gostar daqui ^^
      Beijo, Lelê!

      Excluir
  3. AMEI TUDOOOOO!
    Só que eu ia querer comprar TUUUUUUUDO tb e não ia rolar neh...Dia desses passou o filme do Chuck. Bonequinho sinistro, cara, do mal msm, mas...eu gosto dele *-* Quanto ao feriado, algumas pessoas se divertem em LA ou na Universal Studios, eu vou mesmo eh pra Iguaba!! Que isso, hein nein! Tomar banho na Lagoa! IURRUUUUUUU O que importa eh ser feliz.
    Keep on having fun and joy for me and all the others who are here in the " little land"

    KISSES!

    ResponderExcluir
  4. Ah,esqueci de comentar...vc tinha que ter comprado algo do Homem Aranha neh...;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô atrás desse casaco tem um tempão! Até tinha achado pela internet, mas só o frete já ia ser mais caro que o casaco. Agora o tenho *-*

      Excluir
  5. Muito parecido com o de Orlaaaaaando. O Krustyland me deu muito medo kkk Mas é bem parecido, que saudades ):
    E Katia, fui em Iguaba hoje kkkkkkkkkkkkkk Mas vim pra São Pedro da Aldeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nathy, meu amigo russo me falou que é quase igual ao do Japão também. Eles fazem os parques todos iguais o.O Muito estranho, mas eu gostei e quero ir de novo qualquer diz ^^

      Excluir
  6. Caraca Rafa, adorei tudo mano, a parte de Demonstração de carros irada, a parte do carrinho da montanha russa começando a flutuar deve ter sido In-crí-vel. Nossa quantos sabores de Coca-Cola, xD, prefiro a tradicional shauhauhua. O passeio do para-pente deve ter sido massa, pública ai mano pra gente ver ^^.
    Bom passeio ai cara, tudo de bom.
    (P.S. Poxinha, tinha lojinhas da Wii, do, PSP, "Nintendinho" até do Atari, e a do Xbox, não tinha ? T.T uahsuahsuahsu.)
    Abç e bons passeios ai ^^

    ResponderExcluir
  7. Não sei nem o q dizer,então: morri,simplesmente, morri! Ameeeeeeeeeeei, preciso ir nesse lugar ^^

    ResponderExcluir