quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Day 18 in New Zealand

Acabou a folga, dia de voltar pra aula. Especialmente porque hoje é dia de aula eletiva de tarde e depois tem o passeio para Piha Beach. Por isso, fui com a mochila cheia, com pacote de batata, toalha, sunguínea, bermuda e camiseta dentro, além do material que sempre levo.

Na aula o pessoal perguntou se eu tinha ficado doente porque sentiram minha falta. Ownnnn 💛 Aí contei que fui a Queenstown e tal, dei dicas e tudo, afinal informação não se retém, se repassa.

Horário do almoço e eu fui correndo atrás de comida. Ia tentar uma marmitinha que uns chineses vendem na Kaplan a partir de 11:30 mas não tinha nada que me interessasse, daí corri até um restaurante de kebab do lado do Burger King, mas pedi hambúrguer mesmo porque era o combo que mais valia a pena. Na hora de pegar a bebida descobri que existe ice tea de manga, da Lipton mesmo. Gostosinho, mas um tanto aguado.

Voltei voado pra Kaplan para ter a última aula eletiva, que teve exercícios de speaking e listening. Minha dupla foi o Yuki, um japonês quietinho que estuda no Chile. Na hora do listening, eu que já sou uma droga em compreensão auditiva, juntei o sono e dei várias pescadas durante o áudio. Resumo, fui uma droga na simulação hauahuaah Depois me despedi da Ruth, ela me deu umas dicas de sites com vários recursos de ensino. Tenho que lembrar de compartilhar com os coleguinhas quando voltar ao trabalho.

E fui rapidinho no banheiro trocar de roupa, colocar bermudjénha, regatchénha e depois pra recepção encontrar todo o grupo para seguir para Piha Beach. Tinha um galerão indo! De acordo com o responsável pelo passeio (o mesmo que me falou porque aquele para Rotorua tinha sido cancelado) falou que tinha em torno de 60 pessoas, e normalmente são só 40. Foi preciso levar mais duas vans para comportar todo mundo.

Pegamos um certo engarrafamento porque era início do horário do rush. Saímos da escola por volta de 16:20 e fomos em direção à praia. O caminho, aliás, é cheio de sobe e desce, e não tem linha de ônibus que chega até lá, então só de carro mesmo para chegar. Tirei uns cochilos rápidos durante o caminho, que levou mais de 1 hora para chegar. Mas chegamos! Estacionaram os carros lá e nos indicaram para onde era a praia.



Fui andando e no começo não parecia ser nada demais, mas aí quando passa o barranco de grama e areia e aparece a praia, vira tudo demais. Uma baita de uma pedra gigante bem no meio, um corregozinho que se formou ligando um laguinho ao lado da área de camping onde deixamos os carros à praia, e a água. A areia preta é um tanto estranha, mas a textura é a mesma da nossa areia carioca, então tá de boa.





Ajudei o Dan (responsável pelos passeios da Kaplan) a armar a rede de vôlei e fui dar uma volta, tirar umas fotos, gravar os vídeos e subir na pedra. Tava sem tênis nessa hora, então tive que subir prestando bem atenção onde tava pisando para não furar meu pé, que foi ineficaz em um ponto e deu uma ligeira furadinha, mas tá tranquilo. Lá em cima a vista fica ainda mais bonita, claro.

Parece distorção, mas a estátua é achatada mesmo haha


Depois de umas duas horas para lá e para cá, e a participação especial de 3 atletas de rugby sendo filmados (que eu só fui descobrir depois de voltar para casa o que eram), voltamos pra área onde os carros estavam, porque o sausage sizzle ia começar.

Duas churrasqueiras, cada uma com um tipo de salsichão, e duas mesas, uma com sucos e água e outra com pão de forma, ketchup, mostarda e margarina. Aí fazia a filinha, pegava seu pão, colocava o condimento que queria, escolhia qual salsichão queria, colocava no pão e pegava cebola assada se quisesse também. É diferente, né, mas é bonzinho haha Podíamos pegar até 3 salsichões, mas 2 para mim já estavam de bom tamanho. E sim, a cor delas é bem esquisita mesmo.


 
Eu sei, também pensei isso.

Ainda tivemos mais um tempinho para aproveitar o lugar e eu fui atrás de sorvete, que não achei porque já tinha fechado o negócio 😁 Voltei, fui ao banheiro tirar aquela areia preta do pé e vi como o banheiro público é direitinho de lá. Dentro do box do banheiro tem o vaso e a pia com sensor para ligar e desligar, tanto para água quanto para sabão e secador com ar quente. E não era uma cabine só não, eram umas 4 de cada lado. Para quem faz camping ali, banheiro realmente não é um problema. Me molhei todo tentando lavar o pé, porque o chuveiro esguichava para tudo que é lado haha E aí voltei pro ponto de encontro e voltamos para casa. Cheguei em casa mesmo era 22h e pouca já.





Foi bacana mas um tanto cansativo, provavelmente porque eu dormi pouco na noite anterior também. De qualquer forma, valeu a pena. Sarah não fez jantar porque deu uma saída, mas ela avisou de manhã, e eu já tinha me entupido de salsichão, não tava com fome mesmo.

E você? Tem ido à praia? Comido salsichão? Feito trilha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário