segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Day 2 in New Zealand

É o dia 2, mas praticamente meu primeiro dia aqui, né? Que, aliás, (spoiler alert) foi cortado pela metade por motivos de: fui tirar um cochilo e dormi 12 horas ininterruptas. Beijos. I 💔 jet lag.

Depois de aproximadamente 20 horas sentado em avião, eis que boto o pezinho em Auckland AEAEAE! Pé no chão mesmo, porque para variar no fizeram descer na pista. Acho que de todos os vôos que já peguei, só 2 eu devo ter descido na plataforma mesmo. De resto, só pista. Mas beleza, fui foi bom que já senti o clima na terra dos kiwis.


 Entrando na área de desembarque, novamente obrigado a passar pelo duty free. Lá fui eu atrás de GoPro barata e meu perfume, mas não achei nenhum dos dois. Achei esse boneco do Kinder que é muito simpático, mas ficou só na foto mesmo haha


Saquei dólar neozelandês no caixa eletrônico porque tava sem nenhum e fui pra área da imigração. Molezinha, fiquei nem 1 minuto lá, o rapaz só me fez 2 perguntas e me deu welcome. Fui atrás da minha mala e também foi tranquilíssimo, já estava lá dando voltinhas pela esteira. Toda arranhada, claro, porque cuidado com a mala dos outros ninguém tem, né? Malditos.

Cheguei ao hall do aeroporto, já me deparei com uma estátua grandona que veio lá na Terra Média do Senhor dos Anéis.

Um pouco mais ao lado tinha duas operadoras telefônicas, a Sparks e a Vodafone. Ambas tinham planos muito parecidos, mas a da Sparks concedia 1gb de internet por redes wifi espalhadas pela cidade, aí peguei o chip de lá. Foi o primeiro contato com alguém daqui. As feições do atendente eram meio filipinas, mas sei lá, né. Então o inglês dele me soou estranho, meio indiano. Aí fui cambiar dólar americano pelo neozelandês, até porque da máquina só tinha nota de 100. E o cara do câmbio também tinha o inglês meio indiano, o que reforçou minha opinião sobre o sotaque daqui ser horroroso ahhaha Aliás as notas são muito bonitinhas, cheias de viadagem holográfica, bem coloridas, partes transparentes e os animazíneos ali à esquerda. Nas moedas também tem animais ou símbolos maori. Tem moeda de 2 dólares, inclusive. A de 1 dólar tem um kiwi, mas eu usei antes de tirar a foto.


Sarah tinha me dito que tem como chegar do aeroporto à casa de ônibus, mas eu tava com mala, zureta, sem conhecer um centímetro deste hemisfério, então depois de conversar com duas pessoas do lado de fora do aeroporto, resolvi pegar um táxi normal mesmo. Aparentemente um árabe, porque tava de turbante. E o primeiro impacto: o volante é do lado direito. E sabe que isso acarreta em toda mudança de trânsito, né? É bem esquisito ver as coisas do lado oposto da pista, parece que tá sempre na contramão hahaha



Chegando à casa, ele entrou no quintal do lugar! Fiquei assustado, até perguntei se podia fazer isso aqui, e ele com toda naturalidade do mundo disse que era só para fazer a manobra, não tinha problema. Eu acostumado com muros e portões de ferro, e mesmo em Los Angeles os táxis não entravam assim no terreno, ficava na rua mesmo. Enfim, ele deu uma buzinada, peguei minha mala e fui pra casa. Subi as escadinhas e já estavam abrindo a porta. E eu estava errado na minha suposição: Sarah é véia também ahahah Mas é uma véia muderna, muito mais ativa do que dona Sashi era. Aliás foi o que me fez pensar que era mais nova, já que faz aula de dança. Enfim, entrei, conheci a casa, me conectei no wifi e bebi água enquanto conversava com a Sarah. Conheci a cadelinha Riley e os gatos Missy e Mittens. Mittens parece um cachorro de tão carinhoso. Missy é estilo Garfield mesmo. E Riley é ciumenta, tudo o que o Mittens faz ela quer fazer também.

Sarah avisou que ia dar uma corrida com o Dave (um neozelandês que tá se hospedando aqui não sei porque) e eu avisei que ia só tomar um banho e arrumar minhas coisas, não precisava de nada. Ela foi e eu fui fazer minhas coisas, aproveitei para conhecer a casa.


Banheiro sem janelas, só o exaustor que se liga do lado de fora, junto com a luz(!). Mommy Katia ia tomar banho só no quintal aqui rs. Arrumei minhas coisas no armário, vi que o vizinho tem piscina porque a casa dele é quase grudada na minha janela e privacidade não se tem muito por aqui. Consegui ver quase a casa inteira pela janela e porta de vidro dele.


Sarah me emprestou um adaptador de tomada, porque aqui é tipo aquelas tomadas de ar condicionado antigo, sabe? Aí só com adaptador mesmo. 


Esse carro é do Dave. O saco de areia é da Sarah. Pois é, uma senhorinha dando socos por aí, esta é minha host mother hahaha


 A sala é ao lado da cozinha, de frente pro deck e varanda. Tem SKY aqui também. Inclusive existe um canal maori (a tribo que ainda se mantém aqui) que tava passando um seriado bem sem graça. Pelo menos falavam inglês. AH! O inglês original, de quem é neozelandês mesmo, é parecido com o britânico. Foi só azar mesmo topar com filipino, indiano e árabe antes.


Tem triturador na pia tipo filme. Aliás é onde eles jogam todo o lixo, já que não achei uma lixeira pela casa a não ser no meu quarto e no banheiro.


Sala de jantar com várias plaquinhas motivacionais.


E a saída pro deck e varanda. Tem mini margaridas no chão lá. Ah, nessa porta de vidro tem aquela portinha para gatos passarem, é engraçadinho haha

Vim pro quarto tentar consertar a postagem que não mostrava os vídeos mas não deu muito certo. Aí quando percebi o Mittens tava ali no meu pé. E ficou por um bom tempo. Olhei pro lado e percebi que tinha uma carta para mim! Eu recebendo correspondência aqui, que inusitado 😆 Era da Kaplan, só podia ser, né haha


Depois a Sarah ainda me levou de carro até a PB Technologies, uma loja de informática que é mais ou menos aqui perto, para ver se achava a GoPro. Aí que finalmente vi gente, porque no caminho pra casa se eu vi duas pessoas no trajeto inteiro foi muito. De acordo com o taxista, e Sarah reafirmou isso, tá todo mundo viajando, já que teve final de ano e dias 2 e 3 são feriados nacionais aqui. A partir de quarta, que é quando começam minhas aulas, as coisas devem ficar mais movimentadas.

Sarah fez comigo também o caminho que eu vou fazer de ônibus quando for pra Kaplan. Novamente estranhei os lados, porque o ônibus que vai fica do lado esquerdo da pista, e o que vem, do direito. Espero não esquecer disso na quarta enquanto estiver com sono e pegar o ônibus pro lado oposto. Em Newmarket, onde fica a Kaplan, tem várias lojas, shopping (já gostei), cafeterias... Parece um lugar bem bacana. A Kaplan em si é bem na vibe das universidades dos filmes, de tijolinhos vermelhos. E fica em frente ao museu de Auckland. Não sou muito chegado a museu, mas já que é em frente à escola, talvez eu vá.

E voltamos para casa. Ela fez almoço, que é sanduíche. Ainda bem que o almoço só está incluído no homestay nos fins de semana, então durante a semana eu vou caçar comida de verdade para comer. Viver de sanduíche no almoço não vai rolar. Sanduíche com beterraba, alface, humus, manteiga e pepperoni. Ela queria colocar ovo cozido e queijo mas eu vetei logo e expliquei o quão chato eu sou para comer 😅


Vim pro quarto me render ao soninho, era quase 16h. Coloquei o celular para despertar às 19h. Acho que não ouvi o despertador ou só desliguei e voltei a dormir. Resultado: acordei às 3:18. Aí vim escrever, já que não tem mais nada a fazer, né. Vamos ver quando meu corpo vai acostumar com esse horário.

Vou tentar dormir só mais um cadinho agora e acordar na hora "certa" para tentar colocar meu organismo funcionando no horário daqui. E ver se faço já uns passeios a pé para conhecer melhor o que tem à minha volta, ir até os lugares que vi pelo Google Maps quando ainda tava no Rio.

Até amanhã! 😉

3 comentários:

  1. Tô amando Rafa... descansa e curta bastante. Quero vídeos 😍😙

    ResponderExcluir
  2. Ai gente! Show isso tudo...Parece coisa de filme mesmo...E com certeza o quintal seria minha morada na hora do banho! 😊😁 Bjos,Sonny!

    ResponderExcluir
  3. Lindo ótima estada ! Curta tudo e nos conte tudo. Bjs

    ResponderExcluir