quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Supermarket

Estreando as postagens temáticas, vou começar falando sobre os supermercados daqui. Este vídeo eu gravei logo depois do segundo vídeo do post do quarto dia aqui na Califórnia. Por isso eu menciono o outro lado da rua.


Essa foi a segunda vez que fui ao Target, então vou começar falando sobre minhas primeiras impressões assim que entrei nele (se é que me lembro rs).

Como você viu no vídeo, essa primeira sessão, corredor (aisle) ou seja lá como você chama é a de bargains. Tem de tudo aí, brinquedo, utensílio doméstico, enfeite, caderninho... quase tudo custando US$1.00. Tentei achar a saboneteira hoje ali mas nem tinha =/

Logo depois dali, dá para ver no vídeo até, tem a sessão de roupas femininas. Assim que olhei as luvas na minha frente eu nem percebi que era sessão feminina e já me interessei (ui, amigan!) assim que vi o preço. Dois pares de luvas por DOIS DÓLARES! Nem um par de meias custa isso no Brasil, cara! Mas medi e não era do meu tamanho. É, deve ser porque é feminina.


Tinha duas sessões femininas nessa parte do Target: essa de acessórios e outra de roupas de verdade. Bom, nem entrei né, fui logo pra sessão masculina. E ao chegar lá, a primeira coisa que eu encontro é isso:


Cara, a que ponto a indústria gamer chegou neste país hahaha! Até calça do Gears of War existe, como assim?! Snaizen, se quiser eu levo uma para você, mas tem que usar na rua xD

Atrás da arara com a calça do Gears tinha a sessão com camisas temáticas. Tinha do 1up, Lanterna Verde, Simpsons... essas coisas de sempre. Mas a que me chamou atenção foi essa, especialmente pro primo Damiani o/


Um pouco mais à frente tinha as prateleiras com chapéus. Olhinhos brilharam *-* Claro que sair dali sem um não seria digno de mim, então na minha primeira visita ao Target a primeira coisa a comprar foi um boné do Superman. Bonitão, depois eu mosto. Hoje quando voltei lá experimentei um lá, mas era XL. Sou filho de Maranhense, não boia-fria do sertão nordestino, minha cabeça era pequena praquilo.


Ainda na sessão masculina, mas mais pro final dela, vinham as meias e cuecas. Morando aqui eu entendo porque é comum usar aquele shortinho (meio diferente da samba-canção daí) como cueca. É para esquentar a perna além proteger o menininho. Por isso tanto dessa cueca aí. E Jéssica, não é boxer, mas é vermelha e do Flash, serve? hahaha



Logo ao lado da sessão de cuecas aqui vem a parte de eletrônicos, câmeras, celulares, pilhas e, claro, games! Fui logo caçar a prateleira com jogos de Xbox e vi que são realmente mais baratos que aí. OK, sem novidade até então. O negócio é quantas vezes você já viu um corredor inteiro dedicado só para um console NUM SUPERMERCADO? Junta isso com o preço baixo, é de ficar louco. Mas, como eu preciso controlar meus gastos como controlo meus alun...digo, fantoches, pude me segurar à tentação. Mas espera até chegar o fim do intercâmbio só... E outra, nem na Fnac você encontra uma parte com cartões de game assim. Sabe onde ficam os biscoitos perto do caixa? Pois é, até nesses lugares tem cartão de game aqui. Algo que eu achei interessante (mas que sinceramente não pagaria para ter) é esse almanaque com todos os golpes de todos os personagens do Marvel vs Capcom 3, dando dicas e tal.



Em frente aos games tema sessão de brinquedos. E haja brinquedo naquele lugar! Pensa nas Lojas Americanas, é mais ou menos isso, mas só com brinquedo legal. Você não vai encontrar boneca Debby que ao deitar fechar o olho e mais nada. O mais legal para mim é a parte de Nerf (cai dentro, Victin!). Tem tudo quanto é tipo de arma, de refil, de cartucho, de munição... Tem também os Mega Bloks (é sem C mesmo) com o tema de Halo que eu fiquei babando. Se falar nos bonecos de Halo: Reach que você pode montar várias armaduras, que nem no jogo.







Tinha ainda uma pista de Mario Kart que eu achei muito legal, acho que funciona de verdade. Pena que o Luigi perdeu a direção e a cabeça...

Alinhar ao centro



Jogos de tabuleiros tinha aos montes. O Monopoly, aquele novo com cartão de crédito e tudo, tá 24 dólares aqui. O normal é US$17.00. Agora vai lá na Ri Happy ver quanto custa um. Desafio a encontrar por menos de R$110. Esse aí da foto eu nunca tinha visto. É um robô que... ah, lê as instruções aí, virei o negócio para tirar a foto exatamente para isso. (Se você não sabe inglês, CNA matrículas abertas: 2415-0321)


Colada à parte de brinquedos tinha a de artigos esportivos. Aí, irmão, se liga no preço da raquete de Badminton aqui já com a petequinha (não me bata, não lembro o nome disso rs). Não sei se a marca é boa, mas é muito barata, cara! Imagina quanto custa direto do fornecedor? Logo ao lado tinha a parte de softball e (eu também achei que fosse baseball, até que...) um rapaz de uns 35 anos me viu olhando (se fizer piadinha vai levar um soco) as bolas e tacos de baseball/softball e me perguntou se eu jogava. Falei que não mas que achava bem interessante e ele disse que joga em um time há 4 anos e que ia ter um jogo não sei onde. Ele falou onde ia ser o jogo e eu fingi que sabia onde era. Falha de memória do nativo aqui =p



Ali por perto tinha essa sessão de malas de viagem e eu já fui dar uma olhada, afinal de contas os incompetentes da American Airlines não sabem colocar UMA mala sem quebrar. Espelunca aquilo... (pára de rir, Katia). Mas vou te falar que o preço não é lá tão convidativo, não =/


E agora sim chega o supermercado em si. Basicamente é a mesma coisa do Brasil, o negócio é que aqui é tudo em grande quantidade, por isso parece ser tão mais barato. Mas tem horas que isso pode ser um impedimento. Por exemplo, eu queria cotonetes. Só que o menor pacote tinha 250 hastes flexíveis (falei bonito agora). Cara, só se eu limpar minha orelha a cada 3 horas, né?


Biscoitos são tão variados quanto aí embaixo. O negócio é realmente a quantidade. Falando em quantidade, se liga na caixa de milho de pipoca para micro-ondas. É pesadinha, hein! E Adê, achei a pipoca que você falou! Só não comprei porque achei muita coisa, vou procurar por um tamanho que não seja família depois ;D





Vem cá, eu nunca vi ninguém comendo isso, nem colocando no carrinho, nem dizendo que é bom. Tem mesmo alguém que coma essa carne artificial? Que nojo, brother.


Agora, variedade mesmo é nos cereais matinais. Entra no Multi Market e você vai achar aquele de saquinho e, quiçá, um Sucrilhos. Aqui é um corredor inteiro só para eles!






Essa eu tirei foto porque lembrei da Angel, pessoa só quer saber de cup cakes! Tá aí, baby, prontos para ir ao forno ;D


Já sei onde a Sashi reabastece aquele armário...


Eu tenho uma certa curiosidade para provar essas águas saborizadas (existe essa palavra?), tem de tudo quanto é sabor. E descobri que existe tanto lemonade quanto limeade. Achei curioso ^^ E são baratas, hein! Essa garrafinha aí custa 69cents só. Barato, né? Levando em conta que já dei 5 reais num copo d’água no Rock in Rio. OK, era Rock in Rio, eu sei. Ah, vai tomar banho rs


Isso eu “sinto falta” aqui na casa. A véia (escapuliu e eu não vou apagar agora) não é lá muito adepta do American way of life e pelo visto não gasta um centavo com pasta de amendoim, mas eu bem que queria =( Outra coisa que eu queria muito experimentar é esse bagulhinho feito de Oreos. Se eles já são ótimos normalmente, imagine com recheio de sorvete.



Coisa mais brilhante tá para ser feita. Olha isso, brother! Refeição inteira já pronta, só meter no micro-ondas e voilà, está pronto um almoço que toda criança gosta. Preciso de uns 50 desses lá pra casa, sabe...


Eu já sabia mais ou menos onde estaria a saboneteira, então deixei-a por último para poder tirar foto de tudo. E achei a (agora sei o nome, obrigado Tay!) soap dish =D


Hoje não era um dia cheio lá no Target, os caixas até que estavam mais alegrinhos por poder respirar. Uma coisa simples mas que eu achei genial é um plástico que eles colocam na esteira para separar as compras das pessoas. Assim você não precisa criar aquele espaço na esteira para então colocar as coisas do seu carrinho, é só separar com esse negócio de plástico.


Talvez um dos motivos do Target ser tão popular (eu só conheci anteontem, mas dizem que é popular uai) seja porque dentro dele, além de ter tudo e os preços bem intere(baratos)ssantes, tem Pizza Hut e Starbucks dentro. Graças a isso me senti O fidalgo na segunda-feira quando voltava para casa com a sacola das minhas compras e o Frappuccino na mão ^^




E é isso o que tenho para falar sobre os supermercados daqui. Nada de muito atípico em relação a produtos, só o que eu mostrei mesmo ;D

Obrigado por ter perdido parte do seu dia lendo, PORQUE EU DEMOREI UMAS 4 HORAS FAZENDO ISSO AQUI!!! Ausasuhausuasuahu Mas fiz com gosto =3

Até o próximo! o/

5 comentários:

  1. Hummm.. Frapuccino... Tomaria um agora! Mas me despencar lá pro Downtown pra isso nem rola..
    Luvas por 2 dólares? Imagina as outras coisas!! Posso ir nesse Target não, corro o risco de levar meus pais à falência.. rs

    ResponderExcluir
  2. Me matou com duas fotos que apareceram os OREOSSSSSSSSSSS! Ai.

    ResponderExcluir
  3. Lelê, tem Starbucks agora no New York City Center. Sim, é longe ainda, mas é mais perto que o Downtown =D
    E Nath, morra de vontade! Mas tô só na vontade aqui também, nem posso zoar muito hahaha

    ResponderExcluir
  4. Porqueeee? Aproveita que tá aí, compra e coma mergulhado no leite. Sem recheio! Quando eu comprei, esqueci do leite, e não pude voltar ao supermercado, e fiquei com vergonha de pedir no hotel, triste! hahaha To adorando o blog, to me sentindo aí praticamente!

    ResponderExcluir