terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Day 9 in Los Angeles

Ma ôeeeee!

Lombardi, o que teremos hoje? Rodando, rodando!

- Ônibus pode ser divertido e assustador ao mesmo tempo;

- Funcionabilidade das coisas na América impressionam;

- AT&T > Velox;

- Trau-mart;

- São chás sempre cercados de tradição?;

- Notícia boa para dormir bem.

Ai ai, segunda-feira. Aquele dia da semana que você não quer levantar da cama nem se seu despertador resolver mandar um cálculo tenso e você passar horas tentando calcular para desativá-lo (adivinha com quem isso aconteceu u_u). Até que seu roommate chinês cujo hobby é acordar os amiguinhos te sacode até você ir tomar seu banho. É, esse foi o start da minha segunda-feira. Exciting, não? Não.

Hoje eu tomei café da manhã antes de sair, torrada como sempre. Mas desta vez com a Coca-Cola que sobrou do almoço/janta que eu fiz ontem. Veneninho para começar bem o dia. Quando abri a geladeira saiu lá de dentro a Lady Gaga e ela me deu isso:


Que energético mais... psicodélico. Se liga que até o anel da lata é colorido! Só gostaria de saber duas coisas: 1) quem comprou isso; 2) quem vai beber isso. Tô curioso para ver alguém ligadão procurando os papparazzi e jurando que já born this way. Já imaginou a Sashi com um vestido de bifes suínos (não pode de vaca, ela é indiana) cantando Edge of Glory? Hahaha Coitada da véia xD

Falar em imaginar a véia, vocês só a têm na imaginação, né? Romulo me lembrou hoje que o único personagem além do narrador em primeira pessoa que já apareceu por aqui foi o Randolph. Ainda não vos mostrei o resto da população da casa. Farei isso quando tiver uma desculpa para tal, seria um tanto estranho dizer “hey, deixa eu tirar uma foto sua para mostrar pros leitores do meu blog?”. Eu não me recusaria, mas sei lá né...

Antes de ir pra escola eu tive um tempinho, então resolvi ligar o notebook e ver se alguém tinha escrevido algum comentário sobre o blog e tal. Mas quando eu olho pro sinal de wi-fi, cadê? Conectividade limitada que nem tava dando no pc dos outros. Vi que aí sim eu já estava vudido. Fui pra escola e antes de atravessar o sinal para entrar na Kaplan percebi que captei um sinalzinho vindo da Starbucks, o suficiente para atualizar o app de clima, que dizia que ali estava simplesmente -4 graus. Ah, que quentinho... Cola um adesivo de sol no seu freezer. Pronto, é assim que você se sente num dia desses aqui onde não há nuvens.

Intervalo e lá fui eu tomar meu café cativo e usar a internet, afinal de contas sabe lá quando eu ia poder usar de novo, já que em casa eu não tinha mais. Aí que a espiã Adelaide me mandou várias recomendações de lugares para ir que ela tinha visto pela minha localização. Google, estamos passando muito tempo juntos.

Foram informações bem úteis na verdade, só que eu achei que a distância que ela se referia era partindo da minha casa, e na verdade era da Starbucks xD Tudo bem, amanhã eu conheço os lugares recomendados ^^

Voltei pra aula e panz, acabou e eu me mandei. Sabendo que em casa não tinha internet, o viciado e esfomeado aqui partiu praquele McDonald’s do outro dia. No caminho passei por essas coisinhas que a gente vê nos filmes e tira o emprego daqueles homens honestos e atentos que temos no Brasil que são chamados de “guardadores de carros”.


Ainda não sei como elas funcionam muito bem, afinal nunca estacionei um carro na minha vida, mas aparentemente funcionam com moeda e um prazo de tempo. Se não adicionar mais dinheiro depois que o tempo acaba, acredito que o reboque venha coletar seu automóvel. Deve ser assim.

Chegando ao McDonald’s, ainda na porta, me deparei com um banner anunciando Chicken Bites, que são tipo iscas de frango que a gente come por aí. Bonzinho. E dessa vez eu não dei uma de mané e, além de não me melecar na máquina de refrigerante, ainda bebi Coca que eu sei que é o que gosto. Para ser sincero o sabor tava meio estranho, mas tava bom e eu bebi mesmo assim. Lanchei vendo o vídeo da 4Player que saiu essa semana quase expelindo batata pelo nariz ao ver Robson sendo jogado pela janela suashaushauhsa E depois o Ygor! Galera tá forte, hein?! =p



Aí, tá vendo como tudo aqui é funcional? Até o bagulhinho de Chicken Bites tem uma parte que dobra para encaixar o potinho de molho (que é dado de graça, by the way). Não fossem aquelas maquininhas de estacionar eu me apossava de uma rua qualquer e trabalhava de guardador de carros, assim teria um trabalho e morava aqui para sempre, porque ô lugarzinho fácil de se acostumar.

Voltei pra casa e peguei o ônibus. Brother, o que era a senhora sentada de frente pra mim? Eu tive que me segurar MUITO para não desembestar a rir. A tiazona tava doidona, de peruca, não falava coisa com coisa e de 2 em 2 minutos ligava para algum idiota que atendia. Sério, não dá para descrever, só sei que eu nunca tive uma viagem de volta pra casa tão divertida xD Mas confesso que ela me assustou um pouco, também >.<


Em casa, fiz os trabalhinhos de casa e fiquei olhando pro teto, já que não tinha mesmo a internet. Até que a Sashi falou que quando o Rand chegasse ia ligar pra AT&T para ver o que tinha que fazer, porque ela já tinha tentado mas precisava de um computador. Ele chegou e ela o chamou para fazer a verificação. Fiquei na minha, só escutando do meu quarto de porta aberta o que tava acontecendo lá na sala. Até que depois de ver que tinha um árabe lerdo, um chinês com péssimo ouvido e uma indiana excluída digital juntos falando no viva-voz com uma americana usando termos técnicos não ia dar em nada, fui lá como quem tava boiando. Ouvi a atendente perguntando qual era o sistema operacional, todos ficaram mudos e eu respondi logo “Windows”! Pronto, Sashi já jogou o telefone na minha mão e mandou eu fazer tudo. Eu seguindo as instruções (às vezes com dificuldade, afinal não vamos exagerar na minha natividade) da mocinha e os 3 em volta só olhando com cara de “e aí? e aí?”. Problema resolvido em 5min. E a mulherzinha mó paciente comigo, dando passo a passo e explicando detalhe por detalhe e tal... cadê a saudade do Velox nessa hora? Ela ainda explicou o que tinha acontecido e fez uma mudança lá que evitaria que isso acontecesse de novo. Isso tudo sem ninguém precisar sair de suas cadeiras. Preciso de uma camisa I L.A. urgentemente.

Todos felizes com suas internets de volta, fomos atualizar nossas coisas. Mais tarde, resolvi ir ao Wal-mart e o chineca foi junto. Cara, que xôxo. Sério, não tinha absolutamente nada demais lá. 3 andares de supermercado e a gente perdendo tempo. Fomos ao Wal-mart que fica dentro do Macy’s, uma espécie de shopping aqui. Se soubéssemos tínhamos saído antes e ido nas lojas do xops. Demos mole. Bom, pelo menos encontrei coisas que me agradaram:


O do final é o melhor, né? hahaha além de vir um monte ainda é colorido rs. Não tô também dizendo que todos os Wal-marts são assim, mas pelo menos esse aqui é.

Me parece que agora tenho um discípulo no vício de café. “Café”. Randolph também se amarrou no café (no caso dele sem aspas mesmo) da Starbucks e agora toda vez que saímos eles pergunta se vamos passar por um uhauahsuahsahu Ah! Vocês têm que ver ele andando pra lá e pra cá todo se querendo (vocabulário do morro de Alemão detected) e olhando pros espelhos do quarto apreciando os brincos e o cabelo que ele mesmo cortou. E ele experimentando blusão no Wal-mart? HAHAHAHAHA Caraio, não posso desgrudar desse oriental nunca, não quero perder uma idiotice dele xD

Descemos de ônibus e fomos ao Target ver se o Starbucks tava aberto, mas já tinha fechado quando chegamos. Dois tristes. Voltamos pra casa e jantamos, regados a molho barbecue =D Para ajudar na digestão ele ofereceu fazer um chá chinês. Eu com muito medo aceitei, né. É até bem embalado o negócio, olha só:


Enquanto o chá ficava pronto no copo ele foi explicando que na China esses chá são feitos com utensílios especiais e tomados em xícaras muito pequenas, que só cabiam um gole. E que o melhor chá é aquele que é feito pela 9ª vez usando a mesma erva. E é para tomar sem açúcar. Claro que não fizemos essa tradição toda aqui, porque se eu fizesse a Califórnia estaria em estado de alerta de tsunami com minha barriga cheia de líquido do jeito que já está, cada onda aqui dentro... Expliquei para ele que no sul do Brasil também tem uma tradição sobre chás, que é do chimarrão. Agora você me responde: porque tanta lenda/história/tradição com um simples erva+água quente? Sejamos mais americanos, mais simples e funcionais. Ah sim, e eu tomei o meu com açúcar.

Voltei pro meu chalé confortável e ártico para escrever o blog e lembrei que tinha que ver minha pontuação no restante da simulação do TOEFL. Brother, fechou muito bem a noite. Se liga só no que eu encontrei:

As duas primeiras notas eu já sabia, elas são mostradas assim que você termina a prova. Meu reading (leitura) podia ter sido um pouco melhor se eu não tivesse descoberto em 15 segundos que eu tinha uma questão de correlacione valendo 4 pontos que no desespero acabei deixando em branco. Mas isso não é desculpa, burro fui eu de não olhar antes. Mas o que me surpreendeu mesmo, positivamente, foram as notas que recebi hoje. Meu speaking eu achei que tinha sido um cocô e ganhei 25 de 30. E minhas redações? 27 de 30! Putz, vomitando arco-íris aqui. No listening eu tava indo benzão, pelo que vi no resumo, mas teve uma das atividades que eu ouvi completamente errado e marquei umas 6 questões seguidas errado. Total: 93/120 na primeira tentativa. Enquanto tem uma PORRADA DE GENTE se matando lá na Kaplan pra conseguir 45 e ingressar na universidade de Santa Monica (que nem é grande coisa). Sim, estou me achando e, caso não tenha notado, eu tenho bons motivos para isso rs.

Aliás ser arrogante e metido é uma qualidade quando se faz o TOEFL. O professor hoje comentou sobre isso. Faz sentido mas a explicação desta tese fica para outra hora. Tá tarde e eu tenho que acordar daqui a menos de 5 horas. DEUS ME AJUDA (mas não precisa ser com o Rand me sacodindo u_u)!

Então, amanhã é dia de aula, depois ir visitar os lugares que minha guia turística à distância me recomendou e aguardar por mais novidades nessa cidade doida.

AHHH! Sobre aquela redação que eu postei aqui. Se você vissem o quanto de coisa que o professor riscou... me senti um jegue por um instante. Depois vi meu score na prova e relaxei hahaha


Beijo, abraço, aperto de mão, hi5, piscadinha ou um é nois que voa, bruxão o/

Um comentário:

  1. Tô apaixonada pela embalagem do energético! Minahs cores favoritas *-* E amei o chapéu do Domo e do Elmo haha Muito bom! E plástico bolha!!! *O*

    ResponderExcluir