E aí, povinho. Beleza?
Comigo tá tudo ótimo, graças a Deus. Novidades? Eu tenho =)
Também, se eu não tiver pelo menos uma novidade por dia estando aqui é um desperdício, não é verdade? Sim, eu só digo a verdade.
Bom, como já virou rotina hoje eu acordei bem depois do horário, mas consegui até tomar café antes de sair de casa. E não cheguei atrasado à aula mesmo com o trânsito aqui em Los Angeles dando uma piorada essa semana por conta da volta às aulas dos americanos. Isso me faz lembrar que eu tenho que dar um jeito de entrar em um daqueles ônibus escolares amarelos tão legais rs.
Falar em ônibus, hoje peguei ônibus com a cantora Alcione. Olha ela aí:
Antes de me aprofundar no momento do dia sobre Calçada da Fama e afins, vamos para o que veio antes.
Depois da aula (que foi bem útil hoje) fiquei conversando com o Nuri, o turco da minha turma. Bem gente boa ele. Perguntei se ele também ia ao passeio ao Hollywood Sign e ele disse que tava de bob, então poderia ir. Isso era ao meio-dia. Aí resolvemos achar um lugar para almoçar porque não teria condições de ir em casa e voltar às 14:30, né. Lembrei-me da dica da Adê, minha guia de viagem de bolso, sobre o Whole Foods e fui check it out.
Basicamente é um supermercado com “self-service” dentro. Parece simples mas você já viu isso em algum lugar? Eu nunca. Usei as aspas porque tinham algumas comidas que ficavam nas vitrines, tipo do setor de padaria e açougue, sabe? Então... Aí você tinha que pedir a quantidade, o cara pesava e colocava numa embalagem de papel reciclado plastificada por dentro para não molhar a caixinha e ela acabar desmanchando antes de você chegar às mesas do lado de fora. E é assim, bem simples mesmo. Pega o prato, coloca o que você quer do bandejão (parte com comida quente) e leva ao caixa normal. Lá elas pesam e/ou passam o código de barras da coisa que você pediu pros menininhos lá e pronto, cata seu garfo, faca, guardanapo e sal no caminho pra mesa. Comi bem e gastei só 11 dólares, incluindo a água de coco com néctar de pêssego e manga. Fico devendo fotos do processo porque como eu estava com o turco eu não ia de primeira mostrar o quão retardado eu sou =p
Voltamos pra escola e fomos fazer o trabalhinho de casa que tinha que mandar pro Dan. 4 frases usando um novo vocábulo que a gente aprendeu durante as aulas. Como eu sou exagerado de ideias eu fiz 4 frases, com 2 palavras novas em cada. Acabei que recebi a resposta agora a pouco pedindo para consertar umas coisas, porque entendi errado aushaushauhau Bom, é assim que se aprende. Caso alguém queira saber quais foram as palavras, foram essas em negrito. Essas já são as que eu refiz:
1) Have you seen how Dan brags just because he said that investiment would be feasible whereas everyone argued it was not trustworthy?
2) In fact, I don't think the rubric for the TOEFL is going to be so harsh.
3) Hold on a second. Is is written here that we may park wherever we want as long as it is in the yellow area, but they don't mention anywhere in this contract we cannot park in the vacancy for disabled people. I guess I've just found a loophole to satisfy me needs.
4) I simply have no idea where I can recharge my cell phone battery in America; I can't find an outlet where I can plug it in.
5) Sometimes Nuri acts like an elephant afraid of a mouse. Yesterday on the phone he said he wanted to break up with me, but right after asking him to repeat what he'd said, he hedged and said we could just take a break to see how things would work.
A última é porque eu tinha mandado as 4 frases e perguntei o que era Hedge, porque já havia esquecido. Ele me mandou a definição e eu tentei montar a frase com ela. Por isso.
Fizemos isso no laboratório da Kaplan porque nós temos que cumprir, além das aulas, 3 horas de self-study por lá. Só essas frasezinhas já nos concederam 1 hora \o/
Acabou, fomos lá pra fora encontrar o povo que ia ao passeio também. Encontrei o grupinho do karaokê com o Dima, o russo que tá hospedado aqui na véia também. Ficamos batendo papo lá até dar a hora de metade deles irem pra aula. Eles tinham eletivas e não poderiam ir com a gente. Eles = Nicholas, Ron e Katiuscia. E o Ricardo, brasileiro engraçadinho, tava com a lambreta que tinha acabado de comprar, não poderia nos acompanhar de ônibus. Quer dizer, podia sim, ele que tava de frescura. Do grupo só fomos eu, Qizahm (chutando bonito como escreve o nome dela) e Dima. Ah, e o Nuri se juntou à nós também. Tá dando para lembrar de todos os personagens ou eu preciso escrever mais sobre cada um?
Logo depois chegou o Tyler para reunir o grupo e informar que nossa guia seria a Ki Zan (mais uma forma rs), pois ele não ia. É um palhaço, organiza tudo e larga na mão dos alunos. Assim é fácil ser galã, senhor Tyler! E lá fomos nós, guiados pelo mapa da turca. Nem preciso dizer que tinha uma penca de brasileiros, né? Quando nós fomos éramos uns 22 no total, sendo uns 7 não brasileiros. E adivinha com quem eu tava enturmado? Com os turcos e russo xD Nego só tava falando português, cara! Qual o propósito de ir para outro país estudar a língua e só ficar falando o seu próprio idioma? Uma vez ou outra tudo bem, mas eles só ficaram no português o passeio inteiro. Gentalha =p
E chegamos lá finalmente na Hollywood Boulevard!
Passamos por alguns museus de cera também. Eu e Dima queríamos entrar e olhar a tal, mas o povo só tava a fim de ver o Hollywood sign. O negócio é que nos informaram errado. Nós não íamos fazer trilha até conseguir tocar as letras, mas sim visitar a Calçada da Fama e tudo o que pertence a ela.
Não to desdenhando, até porque isso com certeza foi mais divertido do que uma trilha com 70% Brasil. Mas nos falaram uma coisa e aconteceu outra. Enfim.
Tinham várias coisas bem legais para tirar foto e visitar, principalmente se você consegue achar algum ídolo seu. Tava procurando pela estrela da Britney mas não achei. Mas achei uns outros que talvez sejam relevantes. O mais legal é como os americanos têm claramente suas preferências pela rock hahaha
Voltando só restaram nós 4, um outro turco, e 3 brasileiros, que são Gabriela, Rodolfo e Juliana. E pelo que entendi eles só foram descobrir quando o Nuri falou “Rafael is the best here between us”. SIM ESTOU ME GABANDO PELAS PALAVRAS DOS OUTROS. Depois que pegamos o ônibus e fomos conversando sobre o Brasil e tal, um americano sentado ao nosso lado se manifestou perguntando se éramos do Brasil e falou que ia passar o Carnaval no Brasil, hospedado na casa de um amigo. Nessa hora sempre tem um brasileiro para ensinar merda, né? Mas claro que este não foi eu, sou moço de família. Rodolfo fez as honras e mandou o Carl chamar o amigo brasileiro dele “filho da puta” assim que falasse com ele novamente hahaha. Bem maneiro o cara, ele trabalha na universidade que um dos turcos quer fazer MBA. Assim que ele comentou isso já cresceu logo o olho hehehe
Depois foi só voltar pra casa mesmo, eu e Dima. Aliás voltando pra casa eu perguntei como era o relacionamento dele com o Calít (já falei que não vou nunca perguntar como se soletra o nome dele, né? Tão tá.) e ele disse que não há nenhum porque ele não fala nada em inglês. E na Kaplan ele só fala em árabe com os ~amigos~. Dimitri falou ainda que a Sashi comentou com ele que o Randolph termina a estadia dele aqui no fim de Janeiro e que ele vai se mudar pro meu quarto. TODOS AMA RAFAEL. É, nem é por medo do muçulmano, não hahaha
E foi isso meu dia. Agora vou partir pra cama e dormir porque amanhã tem patinação no gelo a céu aberto em Santa Mônica. Recebi o e-mail de confirmação agora a pouco e ele me deixou um pouco desmotivado, porque eles tinham dito que tava tudo incluído nos U$S12.00, mas o ônibus é por nossa conta. Ou seja, os doze dólares é o mesmo que teríamos que pagar se fôssemos por conta própria patinar lá. Mas eu vou mesmo assim, melhor que ficar em casa fazendo nada, né? Quem sabe eu não descubra que minha meta de vida seja esculpir estátuas de gelo? OK, não vamos exagerar.
XOXO
Ownn Bumble Bee (sim, pesquisei pra saber como se escrevia)e a Marilyn Monroe (essa eu sabia)!!! Quero foto com eleees! hahahah
ResponderExcluirA cada post que eu leio tenho mais vontade de ir pra CA. Londres tá ficando meio pra trás.. rs
Bom, não posso dizer que aqui é melhor que Londres porque nunca estive lá, mas vou te falar que aqui é BEM bom, hein xD
ResponderExcluir