sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Day 12 in Los Angeles

Décimo segundo dia e contando…

E aí, galere, como estão? Final de semana chegando... já têm planos? Eu tenho planos pro domingo, sábado ainda to resolvendo. E segunda parece que é feriado aqui, então tenho que achar algo para fazer. Mas enquanto o FDS não chega, falemos sobre como foi minha quinta!

Preciso dizer que acordei tarde? Tá ficando meio repetitivo isso... Mas novamente consegui chegar à aula a tempo, o professor ainda não havia começado. E tomei café antes de sair, hein!

Acho que fui o último da casa a sair pra escola, mas alguém saiu uns 5min antes de mim. Calma, parece irrelevante mas você vai ver porque eu disse isso. Hoje saí bem agasalhado, na moda pavê mesmo, só nas camadas. Bermuda por baixo da calça, manga longa por baixo da T-shirt por dentro do casaco, luvas, dois pares de meias, boné e tênis. Não que estivesse frio quando saí, até porque sempre está, mas hoje tinha a patinação e recomendaram que levássemos warm clothes. Levei, né.

Quando chego ao ponto de ônibus me deparo com quem? O muçul mais antissocial do mundo. O cumprimentei e perguntei se a gente tava atrasado. Ele respondeu com um sorrisinho do tipo “não entendi o que você falou, mas isso deve responder”. Insisti e desci o nível da pergunta, perguntando um simples “where in Saudi Arabia are you from?”. Ele levantou as sobrancelhas e balançou a cabeça simbolizando “não entendi”. Resolvi desistir e disse para ele ignorar o que eu tinha dito. Pegamos o ônibus, escolhi um banco com duas vagas e sentei. E onde ele sentou? LÁ NA PULTA QUE PARIU! Descemos do ônibus (eu o avisei que era aquele ponto, porque senão ele ia ficar de tão distraído que tava) e fomos pro outro ponto para pegar o segundo busão. Vou andando na frente e quando olho:


Na moral, sai daqui muçulmano. Vai se explodir em outro lugar. Tento ser legal mas tu não chega junto, porra! No caminho encontrei meu futuro caso eu more na França e fique mais obeso do que já sou.


Hoje na aula treinamos mais pra parte de Speaking da prova e pude ver como um padre se sente durante uma confissão. Dan falou lá a pergunta pra gente, tínhamos que escolher uma das duas preferências e explicar por que. Enquanto isso o coleguinha ao lado (nesse caso meu amigo Nuri) ficava escutando e anotando seus erros e pontos altos. Depois fizemos o contrário. A parada é que enquanto você fala você não pode olhar pro ouvinte. Ou você olha pro timer ou olha pras suas anotações. Muito legal a parada, ainda mais ganhando um feedback do colega ^^

Fim da aula, fomos eu, Nuri e Turo (outro turco rs) almoçar novamente no Whole Foods. E dessa vez eu tirei fotos!


Dá para ver a vitrine com as comidas, né? Tudo bem variado e todo dia tem algo diferente pelo que pude perceber. Hoje não peguei nada gelado, foi só do “bandejão” mesmo. Fui lá no setor de bebidas caçar algo para beber, mas cadê as coisas engordativas e ruins pra saúde? Depois que notei que no Whole Foods é tudo natureba e tal... É, melhor para mim. Aí peguei essa água aromatizada e saborizada. Tem propaganda disso em tudo que é lugar por aqui. É uma série de versões, cada uma com um tipo de vitamina em específico e que serviria para repor o que te falta. Peguei essa aí só pelo sabor mesmo asuhasuhashaushua


Para quem foi ao English Camp em 2010, sabor bem parecido com aquele suco doce-pra-dedéu que tinha lá nas refeições. Para quem não foi, eu achei gostoso, mas tem quem não curta muito. Ao lado da água tem meu pratinho singelo. Tudo isso me custou 8 dólares. Prum almoço em Los Angeles isso é barato.

Depois do almoço foi o mesmo processo de ontem, ir pro laboratório de computadores e assinar o nome para cumprir com as horas extras semanais. Amanhã ainda tenho mais 1h para cumprir. Hoje eu fiz uns exercícios de gramática porque a internet estava um lixo e para responder a um simples mention no Twitter tava demorando cerca de 2min, sem zoação. É ESSE O PAÍS QUE VAI RECEBER A COPah não.

Hora cumprida, vamos lá pra fora esperar o povo pra patinação. Encontrei Dima e o povinho lá, mas nenhum deles ia patinar. Quando finalmente terminou o intervalo das aulas da tarde, icaram só as 10 pessoas que iriam pra patinação. 7 eram brasileiros hahaha. Gizam nos guiou novamente, desta vez até a pista de patinação em Santa Monica. Acho que ela se voluntariou para ajudar nos passeios em troca de conseguir o dela de graça. Pensei em fazer isso, também, mas eu mal sei pegar o ônibus para casa, que dirá pegar ônibus ou guiar outras pessoas para lugares que nunca estive. Mas vou ver se posso ajudar de alguma forma depois (e, claro, conseguir meu free pass pros passeios rs).

E chegamos às pista de patinação. Realmente é a céu aberto, mas eu não imaginei que fosse uma pista montada. Para mim seria como a gente vê nos filmes, um laguinho congelado e tal... Mas é maneiro de qualquer jeito ^^ Depois que a Gizam postar as fotos da câmera dela eu atualizo o post e aviso. Por enquanto fiquem com minhas fotos do celular e um videozinho ;D



Um negócio que eu achei bem legal e descobri só na saída foi que esta pista (US$12.00 por tempo ilimitado e patins inclusos) foi “inventada” com patrocínio dessas empresas aí escritas na lona.


Saindo de lá fomos de volta pra Kaplan para pegar nossos rumos normais, mas você sabe onde fica o ponto de ônibus em Santa Monica? Na orla da praia, de frente pro píer. Se liga na paisagem do lugar.


Pessoal foi pegando diferentes rotas para voltar pra casa, até que o grupo mesmo que saiu de Santa Monica pra Kaplan foi a turca que não lembro o nome, a koreana que também não sei o nome, Luís (paulissta), Heloísa (pato branco, daí) e eu (carioca). 3 brasileiros juntos, logo minha dieta de português foi ralo abaixo.

Tava um trânsito do caramba, ficamos uns 20min para passar um quarteirão, até que o paulista deu a ideia de irmos andando. Helô olhou no Google Maps a proximidade e viu que dava para ir andando. Fomos. Ao chegar no ponto da Kaplan a koreana tava quase morta, já xD E ela também elogiou meu inglês e disse que quer ter aula comigo *-* Estou simpatizando com esse povo do olho puxado, hein auhsuasuasuauahsu

Luís e a Korea foram prum lado e eu e Helô fomos pro outro. Ela estuda em outra escola, foi com a gente porque ela mora na mesma casa que a Gizam. Mostrei pra ela nosso calendário mensal de atividades e ela vai ver se vai com a gente na tour Camarillo Outlet Malls no domingo. Tomara que vá, é muito gente boa ^^ E ela me deu uma maçã quando eu disse que tava com fome <3

Daí foi isso o dia. Eles ainda me chamaram prum barzinho hoje, mas sair de noite por Los Angeles não é minha praia, a cidade é realmente perigosa e os ônibus ficam escassos depois das 9p.m. Sim, também acho um absurdo, mas é o que acontece. E pegar taxi aqui é caro, principalmente porque você É OBRIGADO a dar gor(da)geta pros taxistas, cerca de 15% do total. Acho que já tive fun o suficiente pro dia de hoje, deixa o resto para depois. Vou ver com o povo aqui da casa e os amiguínios na Kaplan se eles querem ir ao museu de cera lá em Hollywood. Ir em grupo de excursão é ruim, tem que ficar esperando todo mundo tirar as fotos que querem, parar em tudo que é lugar... OK, não TEM que fazer isso, mas se você foi a um passeio em grupo, espera-se que você permaneça no grupo até o final, até porque passear sozinho é chato. Enfim, verei isso ainda.

Termino o post de hoje com a melhor foto que eu já tirei nesses 12 longos dias de estadia aqui em L.A.

Tchau tchau e até amanhã ;D


2 comentários: