segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Day 18 and 19 in Los Angeles

Buenos dias! Saudação em espanhol em referência à quantidade gigantesca de hispano-hablantes que tem por aqui.

Quarta-feira, meio da semana. O dia mais rotina que possa existir. Mas quem disse que hoje eu segui a rotina?

Ontem eu deixei meu celular desbloqueando e fiquei com um chulé só para poder mandar sms e fazer ligação, né? Só que o maldito celular de formato de carvão vegetal almofadinha ficou sem bateria durante a madrugada e o que aconteceu? Não despertou AEEEE! E adivinha que horas eu acordei? Se você escolheu a opção C) 8:10 você acertou! Minha aula começa às 8:30, aí você imagina a chance que eu teria de chegar lá com menos de 20min de atrasado, que é o tolerável. De qualquer forma dei uma corridinha no banho, mas com menos pressa porque o chato do muçul não estaria toda hora tentando entrar no banheiro como ele sempre faz quando tá com pressinha.

FALANDO NISSO!!!! Esqueci de contar essa ontem. Antes do Randolph ir embora a Sashi chegou aqui no quarto falando que o Kahlit tinha reclamado com ela que eu demoro muito no banheiro de manhã e ele acaba se atrasando pra escola. Pois é, o mesmo que você pensou, eu pensei, mas de todos nós o único que colocou pra fora o pensamento foi o chineca, que se meteu na conversa para soltar esta frase linda: “ué, então ele que acorde mais cedo”. VOLTA, RANDY!!! Nem preciso dizer que minha desafeição pelo muçul passou para ódio mortal, né? Tô nem aí para bomba, agora não vou sequer fingir ser simpático u_u Enfim, voltemos ao post.

Não demorei muito para perceber que eu já tava com minha falta garantida, então resolvi não me desesperar. Acabou que eu cheguei lá às 9:10, surpreendentemente rápido até. Porém, meu nível de cara de pau não era alto o suficiente para entrar em sala, então resolvi ir pra Starbucks e adiantar um dos posts do blog (aquele do Camarillo), afinal lá tem mesinha E tomada para ficar tranquilamente usando seu notebook com a wi-fi deles, você consumindo ou não.

Deu 10h e voltei pra Kaplan para finalmente assistir a aula. Dan me olhou com uma cara de “ué, você veio?” e fez algo na chamada lá. Se me deu presença no primeiro tempo ou confirmou minha falta eu não sei.

Ah! No intervalo encontrei Batman e Batgirl (eu sou o Robin porque sou mais baixo e menos monocromático :p) e falei para eles que mais tarde eu iria pra Santa Monica com Dima, às 11:45. Jacque falou que ainda tinha eletivas até 14h e só poderia ir depois. Fazer o que? Tive que ir sem eles.

Assim que acabou a aula procurei por Dima pelo pátio, mas não o vi. Resolvi então ir atrás do meu celular hopefully desbloqueado. E ao chegar lá ele estava já pronto. O único problema é que ele tava quase sem bateria nenhuma, aí o doido lá falou para deixar mais um tempinho lá carregando enquanto eu fazia alguma coisa, mas avisei a ele que não podia esperar e que tinha que levar o celular naquela hora. Assim que coloquei o chip já recebi ligação do Dima me procurando. Avisei que tava saindo da loja e que chegava à Kaplan em 5 minutos, mas pelo visto ele não entendeu. Ao chegar lá o russo já tinha se mandado u_u

Liguei de volta e ele riu quando eu falei que tava o procurando lá, e ele jurando que eu tinha dito que não ia mais. Esses low-intermediate students... Enfim, fiquei de ligar para ele quando chegasse lá em Santa Monica, só que tinha esquecido que meu celular estava com a bateria fraca. No caminho, assim que eu ia desligar o celular, Batgirl me manda mensagem dizendo que ela e Ed também iam para lá depois da aula. Ê confusão, hein!

Desci do ônibus e religuei o celular para ligar pro Dima, mas só caía na caixa postal. Resolvi ir atrás da Apple Store, afinal foi para lá que ele tinha me chamado para ir. Andei a 3rd Street inteira (a parte comercial, na verdade) e não achei a loja da maçã. Até que ele finalmente me ligou de volta e disse que ele estaria lá mesmo. Pedi informação e achei a loja, por onde eu tinha passado na porta mas não tinha visto. Acho que preciso trocar de óculos...

Chegando lá ele já estava com o iPhone novo e foi por isso que o telefone tava dando desligado. Agora o mauricinho tem 2 iPhones ‘— Fomos andando olhando algum lugar para comer, já que não tínhamos almoçado e estávamos com fome. Só que eu nessa dança do esquilo de olhar prum lado e pro outro eis que vejo a Lids, uma loja só de bonés. Pronto, lá se foram 30min escolhendo um escondedor de careca que fosse o melhor de todos. Depois de meia hora de dúvida, peguei um verde com cinza dos Dodgers, time de baseball aqui de Los Angeles. Comprei e levei. E continuamos nossa peregrinação ao busca de comida boa e barata.

Seguimos a 3rd Street até ela acabar. Ela acaba em frente ao Santa Monica Place Shopping Center, lugar com uma praça de alimentação no terceiro andar. Logo, seguimos rumo às escadas rolantes que nos levariam até o paraíso alimentício. Chegando lá em cima tinham umas 6 opções de lugares para almoçar, mas fomos em um que parecia ser gostoso, tinha comida normal e não metia a mão no nosso bolso. Não variei muito do meu cardápio diário aqui da casa mas até que o frango tava bem bão. Ainda tinha batata frita e arroz hehe

Depois de almoçar seguimos pro píer da praia de Santa Monica que eu ainda não conhecia e Dima disse que eu tinha que ver. E realmente o lugar é incrível! Ótima vista pro mar e pra praia, uns restaurantes por lá, parque, salão de jogos (pinball, DDR, martele a topeira...) e o pessoalzinho que trabalha ao longo do píer, como gente que desenha caricatura, que adestra arara e cacatua para tirar foto, mágicos, artesãos... tem de tudo lá. O russin ainda queria achar um lugar onde tem uma homenagem aos soldados que morreram em algum momento da história aí e que receberam uma “plantação” de crucifixos na areia lá. Só que não achamos de jeito nenhum o negócio o.O

Depois decidimos voltar para casa e fazer nossas coisas. No caminho eu desci perto da escola para passar na loja de celular para ver porque meu aparelho quando desligava e ligava a internet não conectava, o que me fez desencontrar Eddie e Jacque. Mas sabe quando algo sempre acontece com você e quando você vai mostrar pros outros aquilo simplesmente pára de acontecer? Pois é, o Mr. Sorte aqui passou por isso. Depois de ter que esperar uns 15min pro celular recarregar lá na loja para o cara verificar (fui tomar um cafezinho enquanto isso rs), o cara ligou o aparelho e tava lá funcionando normalmente u_u Bom, dos males o menor. Só perdi meu tempo mesmo.

Voltei para casa e a roupa de cama do quarto já tava lavada e trocada. Agora sim posso dormir na cama de casal sem risco algum o/ Antes de dormir separei a roupa pro dia seguinte e coloquei o boné para ver como ficava e fui surpreendido. Por alguma bruxaria o mesmo boné que eu tinha experimentado na loja e estava ótimo na minha cabeça simplesmente ficou menor e tava amassando meus miolos. Nem tentei entender como esse fenômeno aconteceu, só queria saber de dormir. Deixei-o na sacolinha junto à nota fiscal e já agendei na minha cachola que ia trocá-lo assim que possível.

E dormi =)

_____________________________________________________________________________

Acordei no dia seguinte bem em cima da hora e me mandei pro curso sem tomar café mesmo. E vou te falar que meu dia foi tão mais ou menos, mas tão mais menos, que eu nem tirei foto de nada, nem vou perder tempo escrevendo qualquer detalhe sobre ele.

A única coisa atípica do dia foi que tive outra simulação do TOEFL, o que me consumiu mais tempo do que da outra vez. E dessa vez eu demorei mais tempo na parte de leitura do que na anterior. Quando chegou no último texto eu só tinha 5min. Só pude fazer um mapa do texto (é uma estratégia para acelerar as coisas) e responder as perguntas mais valiosas. Como já tinha me ferrado da última vez que aos últimos 25 segundos descobri que tinha uma pergunta valendo 4 pontos, desta vez eu fui direto para a última pergunta. E esta valia 2. Depois fiz as outras metade no chutômetro e metade baseado no mapa de texto. Por incrível que pareça, desta vez eu consegui 5 pontos a mais do que da outra vez rs. Só que infelizmente na parte de Speaking e Writing eu sabia que tinha ido pior que da outra vez =/ Bom, paciência.

Depois da prova só quis saber de voltar para casa e falar com o povo. Chato o dia, né? Também achei >.<

E este é o último post sem fotos! \o/ A partir do próximo eles já voltam ao normal, com presença dos meus cliques por aqui =D

Beijo, abraço, peteleco ou cócegas no pé e tchau o/

2 comentários:

  1. Rafildo, como você sabe eu trabalho com o Snaizen, às vezes meu celular ou meu pc dão umas zicas e SEMPRE, é sério, sempre que mostro para ele a parada funciona magicamente =O

    Beijos seu fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses fenômenos paranormais danadinhos... asuaushuahs
      Beijo, coisa linda!

      Excluir